Capitão manda recado a Hakan Calhanoglu, que quer rumar ao Galatasaray
Lautaro Martínez deixou um recado para dentro do balneário no final do jogo diante do Fluminense, que marcou o adeus do Inter ao Mundial de Clubes: "É preciso passar uma mensagem clara: quem não quer cá estar que vá embora!"
A imprensa italiana não tem dúvidas de que a mensagem do capitão é dirigida a Hakan Calhanoglu, que está a tentar forçar a saída para o Galatasaray. "Representamos um clube importante e temos de estar preparados para alcançar objetivos importantes. Estou a falar de uma forma geral. Foi uma época longa e cansativa, em que acabámos de mãos vazias. Trata-se de uma mensagem geral. Para nos mantermos lá em cima e lutar por títulos, temos de ser ambiciosos, temos de ser uma equipa parecida com aquela que ganhou o segundo 'scudetto'. Precisamos de nos reconstruir a partir daí."
O avançado argentino não revelou quem é o destinatário das suas críticas: "Não vou revelar nomes. Estamos aqui para dar tudo, mas vi algumas coisas que não gostei. Sou o líder do grupo e tenho de falar e a mensagem é clara: os que quiserem ficar e continuar a lutar por troféus importantes podem fazê-lo, caso contrário, adeus!"
Calhanoglu não jogou, por se encontrar lesionado, mas o presidente do clube, Beppe Marotta acredita que as palavras do capitão - que aliás subscreve - se dirigissem ao turco: "Imagino que se referisse a ele", comentou o presidente nerazzurri. "São as palavras do capitão, sublinhou algumas suposições e algumas verdades. Quando um jogador não quer estar aqui, o melhor é que saia. Até o momento, ninguém manifestou esse desejo. Conversaremos com o Hakan [Calhanoglu] e resolveremos a questão da melhor maneira possível. O apelo de Lautaro é partilhado pelo clube, é esse espírito vencedor que pode nos levar longe".
Todos os jogos do Mundial de Clubes em direto e grátis na DAZN.
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Central do Crystal Palace muito cobiçado
Treinador romeno alvo de análise após arranque positivo
Ange-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra