Allegri mostra revolta após empate com o Génova: «Sou um treinador, não um político»

• Foto: Reuters

A Juventus voltou este domingo a perder pontos para a Serie A. Desta vez, os bianconeri empataram (0-0) em casa frente ao Génova e falharam o acesso, ainda que provisoriamente, ao segundo lugar da tabela classificativa. Massimiliano Allegri, treinador da Vecchia Signora, mostrou o seu desagrado face às perguntas da imprensa.

"Sou um treinador, não um político. Não tenho que ir atrás do público", referiu o técnico no fim do encontro ao microfone da ‘Sky Sport Italia’. O italiano foi questionado sobre a substituição de Chiesa por Yildiz, em vez da aposta num tridente ofensivo defendida pelos adeptos. "Tudo é possível, mas há um problema: precisamos de obter resultados. Temos um objetivo a alcançar que é a entrada na Liga dos Campeões e, nestes momentos, isso também pode criar confusão", afirmou. O jornalista voltou a insistir, comentando que "assim os resultados não chegam". Allegri não concordou e pediu para não julgarem o trabalho que está a realizar. "Desculpe, parece-me que estamos em terceiro neste momento. Você é treinador? Eu não sou jornalista e,por isso, não digo a um jornalista como é que ele tem que fazer o seu trabalho", reiterou. "O treinador da equipa sou eu. Faça-me uma pergunta mais inteligente e eu respondo", acrescentou o técnico.

PUB

Relativamente à partida com o Génova, Allegri afirmou que o nervosismo apresentado pelos jogadores foi o ponto fulcral para a Juventus não ter alcançado a vitória. "Sabiamos que era um jogo importante e que tínhamos a obrigação de vencer. Estivemos muito presos. A equipa fez uma boa segunda parte: tivemos várias situações favoráveis, houve alguns erros de passe mas não permitimos remates à baliza. Atravessamos um momento difícil, mas o desempenho em termos de atitude defensiva e de equipa foi melhor do que nos últimos jogos", disse o treinador. "Se estou preocupado? Não. Faltam 11 pontos para a Liga dos Campeões e temos nove jogos para ganhar", finalizou.

A Juventus ocupa o terceiro posto da Serie A, a 11 pontos do líder Inter Milão (que disputa este domingo frente ao Nápoles (19h45) o jogo correspondente a esta jornada). Com o empate de hoje, os bianconeri estão há três encontros sem vencer para a Liga italiana.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Juventus Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB