Francisco Conceição não foi titular na última noite, frente ao Villarreal, mas ainda foi a tempo de ser um dos melhores em campo da Juventus no jogo da fase de liga da Champions. O extremo internacional português precisou de apenas 11 minutos para colocar o seu nome na ficha de marcadores (entrou ao intervalo e marcou aos 56') e até ao apito final teve inúmeros pormenores que mereceram elogios de grandes figuras do futebol italiano. Falamos mais concretamente de Fabio Capello, experiente treinador italiano de 79 anos, e de Zvonimir Boban, ex-internacional croata e lenda do Milan.
Em declarações à Sky Sports italiana, o antigo selecionador de Inglaterra e Rússia sublinhou o impacto que a entrada do ex-FC Porto teve no encontro. "Mudou a equipa, havia equilíbrio em campo, mas a criatividade dele [Francisco Conceição] causou problemas ao Villarreal. Durante um período, a Juve esteve a dominar, por isso certamente que terão alguns arrependimentos. Acredito que algumas substituições deveriam ter sido feitas mais cedo e ainda não entendo por que o David permaneceu em campo até cinco minutos do fim. A equipa caiu muito nos últimos 20 minutos", disse o técnico.
Já Boban, um dos melhores futebolistas da Croácia, alongou-se nos elogios a Francisco Conceição. "Mudou a Juventus por completo esta noite. Pergunto-me porque é que não começou a jogar de início. É extremamente bom em situações de um contra um, é incrivelmente fácil para ele mudar de ritmo e fazer os passes certos no último terço", acrescentou o antigo jogador de Dínamo Zagreb, AS Bari e Celta de Vigo, salientando os aspetos em que considera que Francisco Conceição deve melhorar: "Ele carece um pouco de maturidade e calma, mas quando joga, joga bem. Falta-lhe a calma de um verdadeiro jogador. Isso também virá, e acredito que, quando vier, dará um salto ainda maior em qualidade. Jogadores com as suas qualidades individuais são raros, ainda mais do que Yildiz".
Recorde-se que Yildiz é um dos grandes prodígios da Juventus. O jovem turco foi, inclusive, 5.º classificado no último Troféu Kopa, que distingue os melhores futebolistas até 21 anos do mundo.
O treinador italiano e o ex-internacional croata, ambos figuras do Milan, deixaram inúmeros elogios à atuação do extremo frente ao Villarreal
Extremo consumou a reviravolta aos 56' e, quando já tudo parecia resolvido, central apareceu para fazer o 2-2 aos 90'
Médio italiano detalha experiência com o português na Juventus
Avançado da Juventus já decidiu sair no final da época
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0