Bendtner e a sua passagem pela Juventus: «Cheguei ao balneário e havia jogadores a fumar»

Antigo jogador dinamarquês conta que era normal em Itália

• Foto: Reuters

Nicklas Bendtner recordou, em declarações à BBC, a sua passagem pela Juventus, em 2012/13, adiantando ter ficado boquiaberto quando viu jogadores da equipa a fumar.

"Foi logo no meu primeiro dia, na casa de banho. Eu não conseguia encontrar alguns dos jogadores e isso era estranho. Depois descobri uns 10 ou 12 deles a beber café, a conversar descontraidamente e a fumar", recordou o dinamarquês. "Fiquei boquiaberto e fez-me pensar que ia gostar de estar ali."

Jogadores como Buffon e Andrea Pirlo (atual treinador da Juventus) nunca esconderam que são fumadores. "O que se pode dizer a estes tipos? Se olharmos para a carreira deles e como são profissionais, para mim foi uma espécie de abrir de olhos. O profissionalismo que mostravam no campo e camaradagem que demonstravam fora dele fazia com que ninguém os criticasse."

Quando Mario Balotelli levou esta forma descontraída do futebol italiano para a Premier League, a imprensa britânica ficou escandalizada. "É engraçado porque quando ele veio para Inglaterra toda a gente dizia que ele fumava no balneário. Tornou-se num grande tema para os jornais, um jogador a fumar. Em todos os clubes que eu joguei havia jogadores a fumar", explica Bendtner .

Por Record
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juventus

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.