Avançado norte-americano jogava no Lille de Paulo Fonseca
O avançado norte-americano Timothy Weah vai representar os italianos da Juventus até junho de 2028, a troco de 10 milhões de euros, após quatro épocas nos franceses do Lille, anunciaram este sábado os dois clubes.
"A Juventus anuncia que chegou a um acordo com o Lille para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos de Timothy Weah pelo valor de 10,3 milhões de euros, a pagar em dois anos, acrescido de outras despesas até um máximo de um milhão de euros", detalhou a Juve, em comunicado.
Relacionadas
O clube de Turim, que celebrou um contrato com o extremo direito, de 23 anos, "até 30 de junho de 2028", acrescentou que "estão previstos prémios até ao máximo de 2,1 milhões de euros", se determinados objetivos desportivos forem alcançados.
Por sua vez, o emblema gaulês, orientado pelo português Paulo Fonseca, despediu-se de um "excelente profissional, que será para sempre um jogador especial na história" dos 'dogues'.
O internacional norte-americano por 31 vezes é o primeiro reforço para a época 2023/24 dos bianconeri, que viu sair nomes como Ángel Di María, Leandro Paredes ou Juan Cuadrado.
Na passada temporada, o filho do antigo futebolista George Weah foi utilizado em 32 encontros oficiais, tendo anotado duas assistências pelo Lille.
Vecchia Signora empatou na deslocação ao terreno do Hellas Verona
Italianos resgataram um ponto na estreia na Champions com dois golos já para lá dos 90'
Extremo recupera de uma lesão muscular
Francisco Conceição está lesionado e não jogou; João Mário entrou aos 79 minutos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós