Procuradoria vai pedir castigo por alegada fuga ao fisco. Imperturbável, o clube apura-se na Taça
A procuradoria da federação italiana de futebol vai solicitar a perda de 20 pontos para a Juventus por alegadas manobras salariais. A notícia avançada pelo 'Corrière dello Sport' revela que a acusação remonta à época 2019/20, quando o clube de Turim anunciou um acordo com os jogadores, no qual se inclui Cristiano Ronaldo, com vista à redução salarial devido à quebra de receitas em virtude da Covid-19. Ora, a investigação feita às contas do clube conclui que os pagamentos foram feitos na íntegra mas não foram declarados ao fisco. Trata-se, por isso, de um pagamento 'por baixo da mesa', livre de impostos. A decisão não será conhecida antes de março.
Depois da recente perda de 15 pontos na sequência do processo relativo à suspeita de fraude nas contas do clube, a Juve, atual 13.ª classificada na Serie A, pode ficar numa posição aflitiva. Com menos 20 pontos, o clube de Turim ficaria no último lugar com apenas três, a 15 do Spezia, a primeira equipa fora da zona de descida.
Relacionadas
Triunfo frente à Lazio
A tentar criar imunidade às polémicas, a Juventus conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Itália ao bater (1-0) em casa a Lazio. Uma saída em falso de Luís Maximiano permitiu a Bremer (44') fazer o único golo da partida. A vecchia signora defronta o Inter na próxima fase. Arredada do campeonato e da Liga dos Campeões, a Juve sabe que a Taça é uma via de acesso às provas europeias.
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Hojlund bisou e foi a figura do jogo
Defesa italiano foi visto em 'mau estado' depois da vitória na Taça de Itália
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam