Procuradoria vai pedir castigo por alegada fuga ao fisco. Imperturbável, o clube apura-se na Taça
A procuradoria da federação italiana de futebol vai solicitar a perda de 20 pontos para a Juventus por alegadas manobras salariais. A notícia avançada pelo 'Corrière dello Sport' revela que a acusação remonta à época 2019/20, quando o clube de Turim anunciou um acordo com os jogadores, no qual se inclui Cristiano Ronaldo, com vista à redução salarial devido à quebra de receitas em virtude da Covid-19. Ora, a investigação feita às contas do clube conclui que os pagamentos foram feitos na íntegra mas não foram declarados ao fisco. Trata-se, por isso, de um pagamento 'por baixo da mesa', livre de impostos. A decisão não será conhecida antes de março.
Depois da recente perda de 15 pontos na sequência do processo relativo à suspeita de fraude nas contas do clube, a Juve, atual 13.ª classificada na Serie A, pode ficar numa posição aflitiva. Com menos 20 pontos, o clube de Turim ficaria no último lugar com apenas três, a 15 do Spezia, a primeira equipa fora da zona de descida.
Relacionadas
Triunfo frente à Lazio
A tentar criar imunidade às polémicas, a Juventus conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Itália ao bater (1-0) em casa a Lazio. Uma saída em falso de Luís Maximiano permitiu a Bremer (44') fazer o único golo da partida. A vecchia signora defronta o Inter na próxima fase. Arredada do campeonato e da Liga dos Campeões, a Juve sabe que a Taça é uma via de acesso às provas europeias.
A escolha do Benfica para a posição de extremo acabou por recair sobre Dodi Lukebakio, ex-Sevilha. Argentino rumou ao At. Madrid
Francisco Conceição e João Mário titulares na Vecchia Signora; Vitinha foi opção no Génova a partir dos 77'
João Mário entrou aos 59 minutos para o lugar de Federico Gatti
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes