Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Juventus pode ver mais 20 pontos a voar

Procuradoria vai pedir castigo por alegada fuga ao fisco. Imperturbável, o clube apura-se na Taça

DECISIVO. Saída em falso de Max oferece o golo a Bremer
DECISIVO. Saída em falso de Max oferece o golo a Bremer • Foto: EPA

A procuradoria da federação italiana de futebol vai solicitar a perda de 20 pontos para a Juventus por alegadas manobras salariais. A notícia avançada pelo 'Corrière dello Sport' revela que a acusação remonta à época 2019/20, quando o clube de Turim anunciou um acordo com os jogadores, no qual se inclui Cristiano Ronaldo, com vista à redução salarial devido à quebra de receitas em virtude da Covid-19. Ora, a investigação feita às contas do clube conclui que os pagamentos foram feitos na íntegra mas não foram declarados ao fisco. Trata-se, por isso, de um pagamento 'por baixo da mesa', livre de impostos. A decisão não será conhecida antes de março.

Depois da recente perda de 15 pontos na sequência do processo relativo à suspeita de fraude nas contas do clube, a Juve, atual 13.ª classificada na Serie A, pode ficar numa posição aflitiva. Com menos 20 pontos, o clube de Turim ficaria no último lugar com apenas três, a 15 do Spezia, a primeira equipa fora da zona de descida.

Triunfo frente à Lazio

A tentar criar imunidade às polémicas, a Juventus conseguiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Itália ao bater (1-0) em casa a Lazio. Uma saída em falso de Luís Maximiano permitiu a Bremer (44') fazer o único golo da partida. A vecchia signora defronta o Inter na próxima fase. Arredada do campeonato e da Liga dos Campeões, a Juve sabe que a Taça é uma via de acesso às provas europeias.

Por Rafael Godinho
23
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Juventus

Notícias

Notícias Mais Vistas