Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Italiano assina até ao final da época
Agora é oficial! O experiente Luciano Spalletti é anunciado como o novo treinador da Juventus, com contrato válido até ao final da época, dias antes de defrontar o Sporting, na Liga dos Campeões.
O treinador italiano de 66 anos irá orientar a equipa de Francisco Conceição e João Mário, substituindo assim Massimo Brambilla, que estava no cargo interinamente, desde o despedimento de Igor Tudor, na passada de 2.ª feira. Spalletti estava desempregado desde junho passado, quando abandonou a seleção de Itália.
Dono de um currículo invejável, o técnico terá como missão levantar a moral de uma equipa que tem tido um início de temporada muito instável. Embora tenha vencido (3-1) a Udinese na última jornada, a Vecchia Signora encontra-se neste momento no 7.º lugar da Serie A, fora dos lugares europeus. Assim, Spalletti tentará reproduzir o perfume do futebol entusiasmante que o levou a conquistar o campeonato italiano pelo Nápoles em 2022/23.
Além desse mítico scudetto, o treinador já venceu duas Taças de Itália e uma Supertaça - todas pela Roma - e foi duas vezes campeão na Rússia, ambas pelo Zenit.
No comunicado oficial da Juve, o clube "deseja as boas-vindas à família bianconeri a um técnico com tanta experiência e conhecimento e deseja a melhores das sortes."
Pierre Kalulu 'salvou' a equipa bianconera com um golo aos 90'+6
Francisco Conceição foi titular pela Vecchia Signora
Central italiano de 31 anos muda de ares na Serie A
Treinador da Juventus não tem interesse no avançado do Galatasaray
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas