_
Em menos de um ano, a vida (e a carreira) de Scott McTominay deu uma volta de 180 graus. O médio internacional escocês, produto da formação do Manchester United, abandonou o clube inglês no início da última temporada à procura de um novo alento na carreira. O destino? Nápoles, onde em pouco tempo passou de dúvida a uma certeza absoluta.
Contratado aos Red Devils por 30,5 milhões de euros, Scott McTominay tornou-se, rapidamente, uma peça fundamental do meio-campo da equipa orientada por Antonio Conte, tendo terminado a temporada com 13 golos marcados e quatro assistências em 36 jogos oficiais pelos Gli Azzurri, que conquistaram o 4.º 'Scudetto' da sua história na última época. A etapa final do campeonato foi absolutamente fantástica para o médio: seis golos e duas assistências nas últimas sete jornadas.
Fruto de um rendimento totalmente inesperado - que lhe valeu a distinção de MVP da Serie A 2024/25 -, o nome de Scott McTominay surge agora na lista de candidatos à conquista da Bola de Ouro, pelo menos, esta foi a informação avançada pelo jornalista Sam C, que prometeu revelar em breve mais informações sobre a lista de nomeados.
Por Sérgio MagalhãesDepois de uma primeira parte para esquecer
Napolitanos podem perder o 3.º lugar
Ingleses chegam-se à frente por Lorenzo Lucca, ponta-de-lança do Nápoles
Internacional italiano faz parte dos planos da formação de Anfield
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal