O espanhol Miguel Gutiérrez vai reforçar o campeão italiano Nápoles, deixando o Girona ao fim de três temporadas, anunciaram esta terça-feira os dois clubes.
A duração do vínculo e os montantes envolvidos no negócio não foram pormenorizados, mas, de acordo com a imprensa internacional, o defesa esquerdo assinou por cinco épocas, até 2030, e custou 18 milhões de euros fixos, mais 2M€ em variáveis.
Miguel Gutiérrez, de 24 anos, fez seis golos e 19 assistências em 112 jogos no Girona, ao qual chegou em 2022, após ter conquistado um campeonato espanhol e uma Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid, ambos em 2021/22, num total de 10 partidas.
Vencedor da Youth League pelos merengues em 2019/20, numa edição em que marcou o terceiro e último golo madrileno no triunfo sobre o Benfica na final (3-2), o campeão olímpico por Espanha em Paris2024 é o oitavo reforço do Nápoles para esta temporada.
O guarda-redes Vanja Milinkovic-Savic (ex-Torino), os defesas centrais (ex-Bolonha) e Luca Marianucci (ex-Empoli), o médio Kevin De Bruyne (ex-Manchester City) e os avançados Noa Lang (ex-PSV Eindhoven), Emanuele Rao (ex-SPAL) e Lorenzo Lucca (ex-Udinese) já se tinham juntado no verão aos 'partenopei', que se sagraram campeões italianos pela quarta vez em 2024/25.
Lille e Nápoles arranjaram maneira de inflacionar o valor do avançado nigeriano, à data transferido por 70 milhões de euros
Treinador do Nápoles analisa triunfo frente ao Sporting
Especialista Marco Ferreira analisa arbitragem de Danny Makkelie
Leões estavam por cima e a ameaçar a reviravolta quando Höjlund bisou aproveitando erro do guarda-redes; Hjulmand quase empatou à beira do fim
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça