O Nápoles venceu este sábado em casa a Atalanta por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da Liga italiana, e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, no qual procura revalidar o título conquistado em 2024/25.
Os napolitanos, que enfrentaram o Sporting na Liga dos Campeões e ainda se baterão com o Benfica, ancoraram na primeira parte o sucesso na partida, com bis do ex-Benfica David Neres, aos 17' e aos 38', e outro golo de Lang, aos 41 minutos.
No segundo tempo, um tento de Scamacca pouco fez para a Atalanta, que estreou com derrota o novo treinador, Raffaele Palladino, tendo somado a terceira derrota seguida, pelo que ocupa um dececionante 13.º posto da Serie A.
Em sentido contrário, o campeão em título voltou aos triunfos, após duas partidas seguidas sem vencer, e chegou aos 25 pontos, mais um do que o Inter Milão, que no domingo defronta o maior rival, o Milan.
Antes, a Juventus atrasou-se na luta pelo título, somando agora 20 pontos após empatar na visita à Fiorentina (1-1), em partida em que Francisco Conceição foi suplente utilizado, e pode ainda ser ultrapassada pelo Como no sexto lugar.
Em outro jogo do dia, o Cagliari (14.º) empatou com o Génova (18.º), num jogo de muitos golos (3-3), no qual o português Vitinha foi titular nos genoveses e ainda marcou o primeiro golo do jogo, aos 18 minutos.
À mesma hora, o Bolonha manteve o bom desempenho que tem tido, que lhe vai valendo o terceiro lugar no campeonato, e foi vencer ao terreno da Udinese.
Por LusaNapolitanos assumem provisoriamente a liderança da Serie A
Além do excêntrico Aurelio de Laurentiis, também o diretor executivo, Andrea Chiavelli vai sentar-se no banco dos réus
Médio camaronês é uma das peças-chave dos campeões italianos
Caso Roma e Inter Milão ganhem os seus jogos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa