De Laurentiis quer 'revolucionar' futebol: partes de 25 minutos, tudo em "tempo real" e adeus aos cartões

Presidente do Nápoles alerta para o risco de os mais jovens começarem a perder o interesse no desporto-rei

Seguir Autor:

Aurelio de Laurentiis, presidente do Nápoles, quer 'revolucionar' o futebol
Aurelio de Laurentiis, presidente do Nápoles, quer 'revolucionar' o futebol • Foto: AP

Aurelio de Laurentiis gostaria de ver implementadas algumas das suas ideias para 'revolucionar' o futebol. Em entrevista ao 'The Athletic', o presidente do Nápoles sugeriu alterações e deixou um aviso, alertando que existe o risco de os mais jovens começarem a perder o interesse no tão aclamado desporto-rei.

"Ano após ano, o futebol vai começar a perder a nova geração. Quando dizemos que os jogos são demasiado longos, que as paragens são demasiado longas, isso é um problema. A geração mais nova não tem paciência para ver um jogo lento na televisão. Eu alteraria cada parte de 45 para 25 minutos. Tal como no basquetebol, tudo em tempo real", começou por referir.

E prosseguiu com o seu raciocínio, deixando críticas aos jogadores que caem constantemente no relvado: "Quem está em campo para ser ator, devia sair. Nunca usaria cartões amarelos e vermelhos. Diria sempre 'agora ficas 5 minutos de fora'. 'Tu ficas de fora 20 minutos'. Isso seria um problema para as equipas. Outra coisa: há poucos golos. Falta espetáculo. E para haver mais golos, é preciso mudar as regras...", concluiu.

Recorde-se que De Laurentiis já havia sido, em outubro do ano passado, muito crítico com certos aspetos do futebol atual, entre os quais a sobrecarga de jogos. Quanto a isso, o sempre polémico dirigente, de 76 anos, defendeu que os futebolistas só deveriam ir às seleções nacionais até aos 23 anos, de forma a reduzir o número de partidas que teriam de disputar a cada temporada.

19
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nápoles Notícias
Notícias Mais Vistas