Juventus e Nápoles entram esta quarta-feira em campo com o objetivo de assegurar o primeiro troféu da temporada, num encontro que colocará frente a frente Andrea Pirlo e Gennaro Gattuso.
Os dois atuais treinadores de Juventus e Nápoles, respetivamente, partilharam o balneário do Milan durante dez temporadas (de 2001 a 2011) e vêem-se agora obrigados a deixar para trás a amizade que construíram ao longo da carreira.
Em antevisão ao encontro desta quarta-feira (20h00), o treinador do Nápoles recordou a jornada dos dois antigos internacionais pela Itália.
"Começámos juntos mais ou menos com 15 ou 16 anos, conquistámos o campeonato do Mundo de sub-21, o Mundial, tudo o que havia para ganhar. Ele foi muito importante na minha carreira, eu também o ajudei, numa altura em que começou a ser um falso '10' e transformou-se num médio-ofensivo puro", começou por recordar o técnico do Nápoles.
Relação de amizade com Andrea Pirlo
"Somos grandes amigos, tivemos grandes momentos juntos dentro e fora de campo. Acho que já lhe dei mais chapadas do que o pai dele. Amanhã será mais um jogo de futebol, que o melhor vença. Aconteça o que acontecer, continuaremos amigos no final do apito."
Visão sobre o futebol
"Temos uma maneira idêntica de ver o futebol, ambos gostamos de começar a jogar desde trás e procurar sempre coisas novas na frente, coisas que durante anos vimos as equipas espanholas fazerem."
Estratégia e respeito pela Juventus
"Eu tenho algumas ideias [de estratégia], mas o mais importante é respeitar a Juventus e não cair na ideia de que a Juventus está a atravessar uma crise de resultados. Eles raramente perdem dois jogos consecutivos, por isso vamos ter de fazer um grande jogo, estar concentrados e mais focados do que habitual. A Juventus é uma equipa incrível", terminou.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Turma de Bérgamo sobe ao quarto lugar da Serie A, relegando a Juventus de Ronaldo para 6.º
Avançado do Nápoles recorreu às redes sociais para clarificar a sua opinião sobre o clube
Equipa de Rui Silva e Domingos Duarte supera conjunto de Mário Rui
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Antigo jogador argentino fala do desaparecimento de El Pibe numa emotiva carta que escreveu no 'The Players Tribune'
Médio do Fenerbahçe quis agradar aos adeptos do clube mas não ficou bem visto no seu país
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.