Højlund explica admiração por Cristiano Ronaldo e coloca um ex-Sporting nos melhores do mundo

Avançado do Nápoles assume que nunca se sente como um dos mais talentosos

• Foto: EPA

De volta a Itália depois de uma passagem menos bem sucedida pelo Manchester United, Rasmus Højlund procura reencontrar-se com o seu melhor futebol e é com inspiração portuguesa, do seu ídolo de sempre, que procura fazê-lo. Agora vinculado ao Nápoles - emprestado até final da temporada -, o dianteiro dinamarquês quer imitar aquilo que Cristiano Ronaldo fez e faz, assumindo que é isso que o leva a admirar tanto o português.

"Ao longo da minha carreira nunca me senti como o mais talentoso do grupo, mesmo tendo de ser de topo quando jogas pelo United ou pelo Nápoles. Mas sempre tive de trabalhar mais duro do que os outros, estou ciente disso. É por isso que o Cristiano é o meu ídolo: quer sempre evoluir e trabalha imenso para se tornar melhor", declarou o dianteiro, ao 'La Repubblica'.

A sua admiração por CR7 fá-lo colocar o português no topo dos melhores do mundo, com outros avançados logo a seguir. "Na minha opinião, os melhores jogadores do Mundo são o Cristiano Ronaldo, Haaland, Lewandowski e Gyokeres. Na Serie A escolheria o Lukaku, Vlahovic, Lautaro Martinez e depois eu, o Rasmus.", atirou.

Sobre a sua aventura no Nápoles, o avançado assume que nada mudou na Serie A desde a sua passagem pela Atalanta. "O futebol aqui é muito tático, com muitos duelos corpo a corpo. Na Premier League o ritmo é um pouco mais alto, é tudo mais rápido, mais duro e explosivo do ponto de vista físico. Se tivesse de apontar uma diferença entre as duas ligas, seria isso.".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Nápoles
Notícias
Notícias Mais Vistas