Argentino representou o clube entre 1984 e 1991
O Nápoles lembrou este domingo nas suas redes sociais a data de aniversário de Diego Maradona, a figura mais importante da história futebolística do clube, falecido em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.
"O Rei do futebol! #DiegoEterno. Feliz aniversário, Diego" e "30 de outubro de 1960, uma data marcada na história", foram as mensagens colocadas pelo Nápoles, no Twitter e no Instagram.
Maradona, que representou o clube entre 1984 e 1991, e foi o principal responsável pelos dois únicos títulos de campeão de futebol do clube, é idolatrado pelos adeptos do emblema napolitano, em que alinha o português Mário Rui.
Em dezembro de 2020, dois meses depois de 'El Pibe' ter morrido, na sequência de uma paragem cardíaca, o Nápoles batizou com o nome de Diego Armando Maradona o seu estádio, que até essa data se chamava San Paolo.
No sábado, antes do início da goleada por 4-0 frente ao Sassuolo, em jogo da 12.ª jornada, o Nápoles, que lidera a Liga italiana e já garantiu presença nos 'oitavos' da Liga dos Campeões, homenageou o antigo internacional argentino, numa cerimónia que contou com a presença de antigos companheiros do 'Pelusa'.
Diego Armando Maradona, que somou 91 internacionalizações e 34 golos pela Argentina, morreu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, após sofrer uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.
A carreira de Maradona enquanto futebolista, de 1976 a 1997, ficou marcada pela conquista do Mundial1986, ao serviço da Argentina, e por dois títulos italianos e uma Taça UEFA pelo Nápoles, emblema pelo qual alinhou de 1984 a 1991.
“Io corro, io lotto, ma soprattutto dialogo con la palla, per divertire la gente.”
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) October 30, 2022
1960 - ??
#ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/UC4aYZptRU
Rasmus Hojlund falou pela primeira vez sobre a mudança do Manchester United para Itália
Napolitanos bateram o Cagliari por 1-0
Zambo Anguissa valeu o triunfo (1-0) que evitou um deslize logo à 2.ª jornada
Clube italiano vai defrontar Benfica e Sporting na fase regular da Champions
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos