José Mourinho comentou este domingo a saída da Roma, em janeiro, e deixou claro que a sua relação com Tiago Pinto, então diretor desportivo dos giallorossi, não é por estes dias a melhor.
"A minha saída da Roma… não tem nada de atribulado. É difícil compreender como é que um treinador que chega a duas finais europeias em dois anos seguidos sai. É a única coisa de estranho nisso tudo", referiu o treinador português à SportTV, à margem do GP de Portugal de MotoGP, em Portimão.
O técnico garante que não tem conhecimento do que Tiago Pinto disse publicamente depois da sua saída. "Entrevistas do senhor Tiago Pinto, honestamente, não perco um segundo nem a ler nem a ouvir, não me interessam absolutamente nada. Aquilo que o Tiago Pinto diz, pensa ou vende diz-me pouco, para não dizer nada. Não tenho o mínimo interesse."
Quando confrontado com as palavras do diretor desportivo sobre a possibilidade de voltarem a trabalhar juntos... "Ele voltar a trabalhar comigo? Não, seguramente não. Porquê? Opções. Às vezes as coisas levam a pensar que é possível, mas neste caso, com todo o respeito não é possível."
Mudança de opinião
As declarações de José Mourinho sobre Tiago Pinto contrastam com o que o treinador disse sobre o dirigente português em junho de 2022. Então, numa entrevista a Record - que pode ler aqui -, destacou o trabalho do diretor desportivo na Roma, assim como a amizade entre ambos. "É o meu parceiro de cada dia, um grande diretor e, hoje, um grande amigo. Sobre ele digo-lhe apenas que percebo agora melhor por que razão o Benfica não tem ganho", contou o técnico na altura.
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
Médio sérvio revela promessas que ficaram por cumprir numa época em que Tiago Pinto era o diretor desportivo
Ingleses querem reforçar ataque com jogador ucraniano
Equipas defrontam-se hoje no jogo que marca a estreia na Liga Europa
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos