Rui Patrício foi um dos grandes destaques da Roma de Mourinho na final da Conference League diante do Feyenoord, mas no final o guarda-redes internacional português distribuiu os louros por toda a equipa.
"[Um dos homens da noite?] Fomos todos. Foi um jogo difícil, visto que foi uma final e temos todos de saber sofrer. Foi uma final muito boa porque vencemos. O mais importante é vencer. Como não interessa. Passámos por momentos difíceis no jogo, em que tivemos que defender, mas conseguimos ganhar e isso é o mais importante", começou por dizer, em declarações à SIC Notícias.
Sabe melhor este troféu ou o de 2016 [Europeu]?
"São finais e as finais são para se ganhar, então temos de fazer tudo para que isso aconteça. Temos de estar sempre bem para podermos ajudar a equipa a vencer. Conseguimos chegar a esta final e conseguimos vencer, que era o mais importante."
Sentimento após o apito final em Tirana
"A cara de quem ganha nunca é igual à cara de quem perde, isso é lógico. Também já perdi algumas finais, mas esta era a minha primeira final europeia a nível de clubes e conseguimos todos ganhar. Sem dúvida que é um momento muito bom. Agora é desfrutar com a malta e também com os nossos adeptos, que é também muito importante para eles."
Agora é ganhar em dezembro [Mundial no Qatar]?
"Sem dúvida, mas agora é desfrutar este. Para esse, ainda falta muito até lá", terminou.
Por RecordMédio italiano de 18 anos assina contrato com as águias até 2028
Médio de 18 anos é reforço dos encarnados
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Águias garantiram jovem médio promissor da Roma
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Clube grego anunciou saída do português