Treinador português da Roma insatisfeito no final do dérbi da capital italiana
Após sofrer a segunda derrota na liga italiana no dérbi da capital, frente à Lazio, José Mourinho, treinador da Roma, considerou que a arbitragem teve influência direta no resultado final.
"Primeiro deixe-me dizer algo positivo. O futebol italiano melhorou muito desde há 10 anos. A qualidade, a abordagem ofensiva, a vontade de vencer, tudo melhorou. Mas hoje, aqui, infelizmente, o árbitro e o VAR arruinaram um jogo fantástico, pois não estiveram à altura desta partida", começou por referir o treinador português, em declarações ao DAZN.
Relacionadas
"O segundo golo da Lazio poderia ser o 1-1, mas foi o 2-0. O segundo amarelo não mostrado ao Lucas Leiva [médio da Lazio] também foi importante, pois jogar contra 10 faz uma grande diferença. No último jogo o Pellegrini levou o segundo amarelo e o vermelho, hoje o Leiva não levou. Acho que minha equipa hoje foi a melhor em campo. Sofreu três golos, cometeu erros, mas o segundo e o terceiro golos foram contra-ataques e o segundo foi uma situação em que a equipa esperava um penálti a favor e não um contra-ataque. Dominámos, causámos enormes problemas à Lazio, eles controlaram os minutos finais da forma que quiseram e porque o árbitro permitiu que o fizessem", acrescentou o treinador português.
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
Médio sérvio revela promessas que ficaram por cumprir numa época em que Tiago Pinto era o diretor desportivo
Ingleses querem reforçar ataque com jogador ucraniano
Equipas defrontam-se hoje no jogo que marca a estreia na Liga Europa
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses