Treinador sucede a Paulo Fonseca
Mourinho vai treinar a Roma na próxima época, sucedendo a Paulo Fonseca. "A Roma está feliz por anunciar que José Mourinho será o novo responsável técnico da equipa principal, a partir da época 2021/2022", referiu o clube em comunicado, indicando que o vínculo "é válido até 30 de junho de 2024".
"Depois de reuniões com os donos e com o Tiago Pinto, percebi de imediato quais são as ambições da Roma. É a mesma ambição que me guia e que me motiva. Juntos queremos construir um projeto vencedor nos próximos anos", já refeririu Mourinho.
Relacionadas
"A paixão incrível dos adeptos da Roma convenceu-me a aceitar este trabalho e mal posso esperar pelo começo da época. Mas entretanto, desejo o melhor ao Paulo Fonseca", acrescentou Mourinho, que deixou recentemente o Tottenham ao fim de um ano e meio.
Esta manhã o clube romano, anunciara a saída de Paulo Fonseca no fim da época.
"Em nome de todos na AS Roma, gostaríamos de agradecer ao Paulo pelo seu trabalho árduo e liderança nos últimos dois anos", assinalou o presidente dos romanos, Dan Friedkin, desejando a Fonseca o melhor para o futuro, numa altura em que a equipa atravessa a sua pior série de resultados.
O anúncio da saída de Paulo Fonseca no final da temporada acontece após a pior fase da equipa, que, nos últimos seis jogos, perdeu quatro e empatou dois, um dos quais a ditar praticamente a eliminação nas meias-finais da Liga Europa.
No jogo da primeira mão, em Old Trafford, a equipa perdeu por 6-2, estando o segundo jogo agendado para quinta-feira, no Estádio Olímpico de Roma.
Na Série A, os romanos não vencem há quatro jornadas, com um empate e três derrotas, a última das quais no domingo em casa da Sampdoria (2-0), num cenário que deixou a equipa praticamente a lutar só pela vaga na futura Liga Conferência Europa (LCE).
A quatro jornadas do final do campeonato, a Roma é sétima classificada, a nove pontos da rival Lazio, no sexto e último lugar de acesso à Liga Europa.
"Quero agradecer ao Paulo todo o seu trabalho no clube nas duas últimas épocas", disse também Tiago Pinto, diretor geral do clube, que chegou à Roma em janeiro, cessando funções no Benfica.
No comunicado, também Paulo Fonseca deixou uma mensagem de despedida, com o treinador a agradecer a todos e a lembrar que ainda existem jogos importantes até final da época e que todos querem vencer.
Árbitro inglês recorda o sucedido após a final da Liga Europa em 2022/23 entre Sevilha e Roma, à data orientada pelo técnico português
Médio sérvio revela promessas que ficaram por cumprir numa época em que Tiago Pinto era o diretor desportivo
Ingleses querem reforçar ataque com jogador ucraniano
Equipas defrontam-se hoje no jogo que marca a estreia na Liga Europa
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida