Treinador da Roma disse ainda que o que importa são os adeptos e não o dinheiro
O treinador da Roma, Paulo Fonseca, mostrou-se esta quarta-feira "totalmente contra" a criação da Superliga europeia e lembrou que o futebol é "dos adeptos e de quem ama e pratica" a modalidade.
"Eu, como tantos outros, sou totalmente contra a Superliga. Mas hoje devo dizer que estou extremamente orgulhoso de trabalhar no futebol. Porque o futebol mostrou que o que importa não é o dinheiro, mas sim os adeptos e quem ama e pratica este desporto", afirmou esta quarta-feira Paulo Fonseca, na conferência de imprensa de antevisão do embate desta quinta-feira com a Atalanta, para a Serie A.
Relacionadas
AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram no passado domingo a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.
A competição deveria ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores - apesar de só terem sido revelados 12 - e outros cinco, qualificados anualmente.
"A verdade é que o futebol mostrou que pode sobreviver e que sabe adaptar-se. Não estamos a jogar exatamente como gostaríamos, porque queremos os nossos adeptos connosco, mas estamos a fazer o que é necessário para continuar", disse o treinador de 48 anos.
Entretanto, a UEFA avisou que iria excluir todos os clubes que integrassem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.
Algumas horas depois, após sofrerem grande contestação dos adeptos e críticas do primeiro-ministro Boris Johnson, os seis clubes ingleses anunciaram a saída do projeto, e já esta quarta-feira Atlético de Madrid, Inter de Milão, Juventus e AC Milan fizeram o mesmo.
No projeto, menos de 48 horas após o anúncio da sua criação, mantêm-se o Real Madrid e o Barcelona.
Águias garantiram jovem médio promissor da Roma
Jogos estão agendados para os dias 11 e 18 de setembro
Extremo rejeitou Besiktas e Roma e está de olho na MLS
Ingleses convenceram leões a abdicarem do empréstimo do extremo, mas estes rejeitam comprar a totalidade do passe do internacional
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque