Record

Roma oficializa contratação de Mário Rui

Negócio com o Empoli pode atingir 10,5 milhões de euros

• Foto: DR Record
A Roma oficializou esta sexta-feira a contratação, até ao final da temporada, do lateral-esquerdo português Mário Rui. O acordo prevê a cedência temporária, por uma época, do jogador que permanece ligado ao Empoli, cedência esta pela qual os romanos irão pagar entre 3 e 4,5 milhões de euros, dependendo da concretização de determinados objetivos.

Terminado o período de empréstimo, a Roma poderá exercer o direito de opção sobre o defensor que, nos escalões de formação, representou Sporting e Benfica, ficando nesse caso obrigada a pagar mais 6 milhões de euros. Conforme Record adiantara na sua edição de 14 de junho, o lateral que, em termos profissionais, apenas representou o CD Fátima, em Portugal, é jogador da Roma e até já fala... como romano.

"Juntei-me a um dos melhores clubes do Mundo e, por isso, sinto-me muito bem. As primeiras impressões são muito positivas", assegurou o defesa, de 25 anos, traçando desde já planos para o futuro: "Espero contribuir e ajudar a equipa a prosseguir o trabalho desenvolvido no ano passado."

Mário Rui foi figura em destaque no Empoli, onde chegou em 2012/13, cedido pelo Parma, e contribuiu para o regresso da equipa toscana à Série A (26 jogos). Após duas temporadas bem sucedidas no principal escalão do futebol transalpino (70 jogo), o português enfrenta agora um novo desafio na carreira, com as cores de um dos principais emblemas do futebol italiano.
Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Roma

Notícias

Notícias Mais Vistas

M