O avançado de 30 anos regressa a Itália, onde jogou três épocas no Inter de Milão, incluindo 2022/23, tendo chegado à final da Liga dos Campeões, reforçando as opções de ataque às ordens do técnico luso.
Lukaku já foi campeão de Itália, pelo Inter, e hoje mostrou-se "entusiasmado com a ambição dos donos do clube", procurando "trabalhar, ser humilde e crescer jogo após jogo".
"Mal posso esperar para estar disponível para ajudar os meus companheiros, dentro e fora do campo. (...) Como adversário, testemunhei a atmosfera no Estádio Olímpico e agora sentirei o calor dos adeptos da Roma", declarou, citado pelo clube.
O novo jogador 'giallorossi', com 75 golos em 108 jogos pela seleção belga, representa nova 'estrela' num ataque que já inclui o argentino Paulo Dybala e que também foi reforçado neste defeso com o iraniano Sardar Azmoun.
O novo colega de equipa dos portugueses Rui Patrício e Renato Sanches trará "mais experiência, profissionalismo e desejo de vencer", declarou o diretor desportivo, o também luso Tiago Pinto.
Lukaku marcou 14 golos em 37 partidas na época transata, numa carreira iniciada no Anderlecht e em que se evidenciou no Everton e no Manchester United, além do Inter, sem se ter conseguido afirmar em pleno no Chelsea, tendo-se cruzado com Mourinho nos 'blues' e nos 'red devils'.
Paolo Casarin não gostou das críticas do treinador português ao juiz nomeado para o jogo da Roma com o Sassuolo
Jornalista Alessandro Vocalelli deixa recado ao treinador que criticou o árbitro antes do jogo com o Sassuolo
Giallorossi foram a perder para o intervalo mas operaram reviravolta nos últimos 15 minutos
Palavras do treinador português sobre Matteo Marcenaro levaram Federação Italiana de Futebol a abrir processo
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Para o cargo de diretor desportivo
Novo desafio na Grécia para o treinador de 58 anos