Técnico, de 55 anos, estava sem clube desde que deixou o Cagliari em 2021
O treinador Leonardo Semplici, sem clube desde que deixou o Cagliari em 2021, vai orientar o Spezia até final da época, com a missão de evitar a despromoção, anunciou esta quinta-feira o emblema italiano.
Leonardo Semplici, de 55 anos "vai orientar as águias até ao final da presente temporada, com prorrogação automática do seu contrato até 30 de junho de 2025 em caso de manutenção [na Serie A]", refere o Spezia no seu site na Internet.
Semplici substitui Luca Gotti, demitido na semana passada, e é conhecido pela sua capacidade de salvar clubes em dificuldade e pelo trabalho na SPAL (2014-2020), em que pegou na equipa no meio da tabela na 3.ª divisão, promoveu-a e manteve-a duas temporadas na Serie A.
O Spezia venceu apenas um dos últimos oito jogos do campeonato, em que somou ainda três empates e quatro derrotas, e ocupa a 17.ª posição, com 19 pontos, mais dois do que o Verona (18.º), primeiro abaixo da linha de permanência.
Semplici, que conta com mais de 400 jogos nos campeonatos profissionais, 117 dos quais na Serie A, vai estrear-se no banco do Spezia no domingo, em casa da Udinese (10.ª classificada), em jogo da 24.ª jornada do campeonato italiano.
O Spezia é o sétimo clube da Serie A a mudar de treinador durante a temporada, depois de Bolonha, Monza, Sampdoria, Verona, Cremonese e Salernitana.
Português fez duas assistências no triunfo por 3-0
O internacional português Miguel Veloso esteve no banco do Verona, mas não foi utilizado no triunfo da equipa por 3-1
Giallorossi colocaram um ponto final na sequência de 5 jogos sem vencer, num jogo em que Dybala foi determinante
Sem Rafael Leão, Milan volta a falhar, desta vez diante do aflito Spezia, e vê Champions em risco
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes