O nigeriano Maduka Okoye, guarda-redes da Udinese, acusado de estar implicado em negócio de resultados combinados, foi absolvido, mas suspenso por dois meses, decidiu o Tribunal da federação italiana de futebol (FIGC), informou esta quarta-feira o clube
"O tribunal federal da FIGC, reunido na terça-feira no quadro do processo contra Maduka Okoye, exclui a implicação do jogador em comportamentos que relevem infração desportiva", refere a Udinese, em comunicado.
Segundo o clube da Serie A, "todas as acusações de uma pretensa infração desportiva foram abandonadas e a suspensão de dois meses fundamenta-se unicamente na violação do princípio geral de lealdade".
A Udinese reafirma "a plena confiança no comportamento correto de Maduka".
O jogador, de 25 anos, era suspeito de ter forçado um cartão amarelo aquando de um jogo do campeonato italiano, em março de 2024, frente à Lazio.
A acusação sustenta que o referido amarelo, por perda de tempo, terá sido feito para favorecer um amigo, que com isso octuplicou os lucros de uma aposta e ganhou 120 mil euros.
O inquérito da FIGC, com audição do jogador e do amigo, determinou que não havia intenção de falsear o jogo, o que seria punível com multa de quatro anos.
Okoye, que está na Udinese desde 2023, será suspenso a partir de 18 de agosto e poderá regressar à competição em 19 de novembro, perdendo assim seis jogos do campeonato e um da Taça de Itália.
Rafael Leão continua lesionado e falhou o jogo
Keinan Davis foi o herói da formação de Udine, com um golo e uma assistência
Maduka Okoye era suspeito de ter forçado um cartão amarelo
Lateral rescinde o contrato que o ligava ao Moreirense e regressa a Itália
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar