China: Equipa de Rúben Micael desce de divisão

Shijiazhuang Ever Bright ficou em último lugar

• Foto: David Santos

O Shijiazhuang Ever Bright, equipa da China onde alinha o internacional português Rúben Micael, caiu para a segunda divisão, após terminar a atual edição da Superliga chinesa no último lugar da tabela.

A equipa da capital da província de Hebei, a cerca de 300 quilómetros de Pequim, venceu por sete vezes esta época, em 30 jogos disputados, e perdeu em 14 ocasiões.

Na última partida desta época, disputada este domingo, o Ever Bright venceu o Guangzhou Fuli, por 3 a 2, mas os três pontos não foram suficientes para assegurar a manutenção.

Rúben Micael, que chegou no ano passado à China após representar o Sporting de Braga durante três temporadas, alinhou no onze inicial.

O médio de 29 anos, que também já jogou, entre outros, no União Madeira, Nacional, FC Porto e nos espanhóis do Atlético de Madrid, marcou esta época três golos, num total de 27 jogos disputados.

O Tianjin Teda, equipa orientada pelo treinador português Jaime Pacheco, terminou o campeonato na 10.ª posição, quatro pontos acima da linha de manutenção.

Jaime Pacheco foi apresentado como treinador do Teda em agosto passado, substituindo o bósnio Dragan Okuka, quando faltavam nove jornadas para o fim da competição.

Desde então, a equipa somou três vitórias, cinco derrotas e um empate.

A superliga chinesa, disputada por 16 clubes, terminou no domingo.

O Guangzhou Evergrande, conjunto orientado pelo técnico brasileiro Luíz Felipe Scolari e onde alinha o ex avançado do FC Porto Jackson Martinez, sagrou-se campeão pela sexta vez consecutiva.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Outros

Notícias

Notícias Mais Vistas