EUA: No Atlanta United os adeptos são... o 17.º jogador

Clube assinala ano de estreia na Major League Soccer

Costuma dizer-se que os adeptos são o 12.º jogador de uma equipa de futebol. No caso do Atlanta United, o número é diferente. O emblema da Major League Soccer (MLS) decidiu reservar o '17' como homenagem a todos fãs. A razão é simples: é em 2017 que o Atlanta United vai estrear-se na principal competição de futebol dos Estados Unidos.

"Os adeptos são uma parte integrante da equipa, por isso achámos que seria apropriado atribuir-lhes um número que fosse apenas deles", anunciou o clube em comunicado.

Esta ideia do Atlanta United contou com a aprovação de Josef Martinez, jogador que abdicou do '17'. "É o número que uso desde que sou futebolista, incluindo na seleção da Venzuela desde o primeiro dia. O 17 é o meu número preferido, mas este gesto é positivo para as pessoas de Atlanta", confessou.

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Outros

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.