Grécia: Hélder Barbosa levantou o estádio de calcanhar

Extremo bisou frente ao Platanias

• Foto: DR Record

Não foi só Wayne Rooney a marcar de calcanhar este fim de semana. Na Grécia, Hélder Barbosa levantou o estádio do Platanias através de um fantástico golo com nota artística, numa partida em que brilhou com um bis na vitória do AEK por 3-0.

"Foi um grande início de ano! Começar 2016 com um triunfo expressivo fora de portas e contribuir com dois golos é espetacular. Quero continuar assim e melhorar ainda mais no futuro. O golo de calcanhar foi uma coisa do momento. É um lance rápido em que não se pode pensar muito. Felizmente as coisas saíram-me bem", descreveu o extremo de 28 anos: "As pessoas aqui são muito fanáticas, recebi imensas mensagens a felicitar-me. Por se tratar do AEK, um grande da Grécia, é normal que tenha mais repercussão."

Com cinco golos na liga, Hélder Barbosa já igualou o registo da época anterior, que culminou na subida do AEK ao principal escalão. "As coisas têm-me saído superbem. No ano passado foi difícil ao nível da motivação. Sabia para o que vinha, mas jogar numa 2ª divisão, onde a agressividade era três ou quatro vezes superior, custou-me", contou o atacante treinado por Gustavo Poyet, que deseja consolidar a vice-liderança: "A liderança está muito longe [18 pontos] mas o 2º lugar tem de ser nosso. Não podemos perder o acesso à Liga dos Campeões."

Elogios a Marco

Com 16 triunfos consecutivos e a abrir o campeonato, o Olympiacos de Marco Silva está a arrasar. "Na Grécia só agora é que começam a valorizar mais o desempenho do Marco, porque está a bater todos os recordes. As pessoas aqui já estão habituadas a ver o Olympiacos ganhar, mas o Marco Silva chegou e está melhorar todas as marcas. Ele é um rival direto para nós mas está a fazer um excelente trabalho", elogiou Hélder Barbosa, companheiro de André Simões.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Outros

Notícias

Notícias Mais Vistas