Malawi desiste das provas de futebol africanas

"Falta de fundos" foi uma das causas que levaram à decisão

• Foto: EPA

A Federação de Futebol do Malawi (FAM) anunciou esta segunda-feira que vai desistir da qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2019 devido a problemas financeiros.

A mesma federação também vai abdicar da edição de 2018 do Campeonato das Nações Africanas (CHAN), prova que junta as melhores seleções africanas, mas apenas com jogadores a atuarem no continente.

Em comunicado, a FAM justificou esta decisão com "falta de fundos" e afirmou que foi tomada "depois de ponderadas várias hipóteses".

Consciente das "implicações negativas", já que se arrisca a ser suspensa pela Confederação Africana de Futebol (CAF), a FAM tomou esta decisão "devido ao atual nível de desespero".

A FAM tem sido financiada exclusivamente pelo governo do país, depois de várias empresas terem retirado os seus patrocínios devido à crise financeira.

O ministro dos Desportos do Malaui, Henry Mussa, considerou esta opção "precipitada", acusando a FAM de ter tomado esta decisão "sem ponderar outras alternativas".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Outros

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.