MLS: Montreal Impact vence (4-2) em Washington e está na meia-final

Primeira equipa a vencer fora de casa nos playoffs

• Foto: Getty Images
Os Montreal Impact causaram, na madrugada de 6ª feira, a primeira surpresa nos playoffs da MLS ao vencerem no terreno dos DC United, por 4-2. Pelo segundo anos consecutivo a equipa canadiana passa a "Knockout Round" - eliminatória a uma só mão - e vai disputar a meia-final da Conferência Este.

Sem Drogba, que continua fora do onze por opção técnica, os visitantes colocaram-se em vantagem logo no minuto 4 com golo do central belga Laurent Ciman, na sequência de um canto.

A equipa da capital sentiu em demasia a desvantagem e foi incapaz de travar as investidas do trio ofensivo dos Impact, principalmente quando o inspirado Ignacio Piatti - grande exibição do argentino - comandava as operações. A dois minutos do intervalo, o capitão dos visitantes assistiu Mancosu para o segundo golo.

Esperava-se uma reação dos DC na 2ª parte mas, na verdade, não houve reação nenhuma. A equipa da capital parecia descrente na reviravolta e quando o italiano Mancosu fez o terceiro da noite, aos 58', o apurado para a meia-final ficou encontrado.

Já com os canadianos em regime de poupança, pois jogam a 1ª mão da meia-final com os New York Red Bulls no domingo, surgiu mais um lance de contra ataque com Mancosu a preferir não rematar para o hat trick e a passar a bola a Piatti para o golo merecido do argentino. Tudo isto perante a apatia da defesa da casa e o desespero do guardião Bill Hamid.

Em cima da hora, Lamar Neagle reduziu e no quarto minuto de descontos o lateral Tayor Kemp, com um tiro de longe, fixou o 2-4, dando uma pequena alegria aos mais de 12 mil adeptos da equipa da casa, que assim se despediram da temporada.

No último jogo do playoff, os Seattle Sounders carimbaram o passaporte para as meias-finais da Conferência Oeste ao vencerem 1-0 na receção ao Sporting Kansas City, sem o português Nuno André Coelho.

No jogo mais equilibrado, mais tático e também mais aborrecido da ronda, os visitantes estiveram sempre mais perto do golo. O guardião da casa, o suíço Stefan Frei, manteve a sua equipa em jogo com quatro defesas de grande nível e até o poste ajudou os verdes, num remate de Zusi.

Aos 88', o avançado Nelson Valdez desviou, de cabeça, um centro de Jones para o golo do apuramento. O remate do internacional paraguaio, que entrara em campo aos 79', foi o único dos Sounders enquadrado com a baliza durante todo o encontro.

Depois de eliminarem o campeão de 2013, os Sounders vão agora medir forças com o FC Dallas, equipa vencedora da fase regular da MLS.

(Notícia atualizada às 05:32)
Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Outros

Notícias

Notícias Mais Vistas