O treinador do Fenerbahçe, o português José Mourinho, foi suspenso por quatro jogos, na sequência das declarações após o encontro com o Galatasaray, anunciou a Federação Turca de Futebol (TFF).
De acordo com o mapa de castigos publicado no site da TFF esta quinta-feira, Mourinho foi suspenso por dois jogos, depois de, no final do jogo, dirigido pelo esloveno Slavko Vincic, ter dito ao quarto árbitro que se o jogo tivesse sido dirigido por um turco teria sido "um desastre".
Depois, na conferência de imprensa, o treinador português referiu que os elementos do banco do Galatasaray saltavam "como macacos", acabando por ser suspenso por mais dois jogos, por a TFF considerar que "é um ato contra o espírito desportivo".
Por estas declarações, Mourinho foi multado em 1,5 milhões de liras turcas (cerca de 39,5 mil euros), às quais se juntam 117 mil liras (cerca de três mil euros) pela primeira infração.
Devido ao comportamento dos adeptos, o Fenerbahçe vai disputar dois encontros sem público.
Por seu lado, o treinador do Galatasaray, Okan Buruk, foi suspenso por um jogo, devido às declarações após o dérbi de Istambul, que terminou empatado a zero.
Por LusaOkan Buruk teve uma relação complicada na Turquia com o agora técnico do Benfica
Campeão turco somou a 7.ª vitória em outros tantos jogos na liga esta temporada
Extremo do Besiktas foi determinante na goleada (4-0) do Besiktas frente ao Kayserispor. Kökçü assistiu
Deixa a liderança do clube de Istambul ao fim de sete anos
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques