_
A guerra entre José Mourinho e Galatasaray, que promete ser longa e cada vez mais inflamada, conheceu esta sexta-feira novos contornos. O Special One lançou um processo judicial ao atual campeão da Turquia, em que pede uma indemnização no valor de 50 mil euros por danos morais.
Esta ação surge no seguimento do castigo de quatro jogos de suspensão aplicado ao treinador do Fenerbahçe, que foi acusado pelo 'Gala' de proferir declarações de teor racista na conferência de imprensa após o dérbi entre os dois clubes, na última segunda-feira. No fim do encontro, que terminou 0-0, o português disse perante os jornalistas que os elementos no banco adversário "pareciam macacos a saltar" quando protestavam por uma falta.
O Fenerbahçe, que na terça-feira lançou um comunicado a afirmar que os comentários do seu técnico "foram distorcidos e retirados do contexto", agora fez uma nova publicação a revelar que Mourinho avança para os tribunais.
"Anuncíamos ao público que uma ação por danos morais no valor de 1 milhão e 907 mil liras turcas [50.182 euros] foi movida contra o Galatasaray Sports Club por José Mourinho, através dos advogados do Fenerbahçe Sports Club, devido ao ataque aos direitos pessoais do nosso treinador", lê-se no comunicado oficial do clube, esta sexta-feira.
Alanyaspor perdeu (1-2) diante do Basaksehir no campeonato da Turquia
Estava sem vencer na liga desde 21 de dezembro
Avançado brasileiro, que passou pelo Benfica em 2014/15 e 2015/16, assinou até 2028
Português tinha rescindido com o Real Salt Lake
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder