Treinador português incorre numa suspensão máxima de seis meses
A Federação Turca de Futebol (TFF) enviou hoje para o Comité de Disciplina a queixa contra o treinador do Fenerbahçe, o português José Mourinho, por alegados comentários racistas, após o encontro com o Galatasaray.
Na segunda-feira, após o final do encontro, que terminou com uma igualdade a zero, José Mourinho disse que agradeceu ao árbitro esloveno Slavko Vincic pela exibição e considerou que se tivesse sido um turco a dirigir o jogo "teria sido um desastre", referindo que os elementos do banco do Galatasaray saltavam "como macacos" a protestar.
Relacionadas
Com a abertura do procedimento disciplinar, após uma queixa do Galatasaray, José Mourinho incorre numa suspensão máxima de seis meses.
A TFF adiantou ainda que também enviou para o Comité de Disciplina informações sobre o comportamento do treinador do Galatasaray, Okan Buruk, e de vários membros das duas equipas técnicas.
O Galatasaray tinha anunciado na segunda-feira que ia avançar com uma queixa judicial contra o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, por considerar que o português cometeu ofensas racistas após o encontro entre as duas equipas na Liga turca de futebol.
"Desde o início da sua carreira na Turquia, o treinador do Fenerbahçe, José Mourinho, persistentemente tem feito comentários depreciativos em relação ao povo turco. Hoje, o seu discurso escalou para além de comentários meramente imorais para retórica desumana", lê-se num comunicado do Galatasaray.
O Fenerbahçe defendeu o seu treinador e considerou estas acusações infundadas e absurdas.
Okan Buruk teve uma relação complicada na Turquia com o agora técnico do Benfica
Campeão turco somou a 7.ª vitória em outros tantos jogos na liga esta temporada
Extremo do Besiktas foi determinante na goleada (4-0) do Besiktas frente ao Kayserispor. Kökçü assistiu
Deixa a liderança do clube de Istambul ao fim de sete anos
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United