É exibido o vídeo de apresentação do técnico e, logo depois, o português abandona o reduto. Está encerrada a festa. Amanhã, pelas 14 horas locais (menos duas horas em Lisboa), é a conferência de imprensa, que naturalmente iremos seguir em direto. Fique por aí!
Se há pouco era a loucura, agora mais ficou... José Mourinho chega-se junto dos adeptos e vai para o meio deles na bancada.
Pub
17:4202.06.2024
Mourinho saúda a multidão
O português vai andando em passo muito tranquilo e vai saudando a multidão que o aplaude.
17:3902.06.2024
Antes de recolher ao interior do estádio, José Mourinho vai dar uma volta ao reduto do Fenerbahçe. Começa logo por uma das claques, que como se pode ver está em euforia.
A apresentação de Mourinho termina e é a confusão por parte da imprensa para acompanhar o português.
Pub
17:3702.06.2024
Invasor tenta chegar ao palco onde está Mourinho
Um fã decidiu fintar a segurança e subir ao palco. Conseguiu chegar perto do português, mas foi 'barrado'. Mourinho, de resto, estava bastante tranquilo, mas a cena deve ter ficado tensa, pois de repente a imagem mudou e ouviu-se uma forte assobiadela.
17:3202.06.2024
Quase 250 mil seguem apresentação
Incríveis os números do canal de Youtube do Fenerbahçe, com perto de 250 mil adeptos a seguirem a apresentação de José Mourinho.
E faz o mesmo a algumas crianças que também sobem ao palco
Pub
17:3002.06.2024
Mourinho autografa uma camisola do Fenerbahçe
17:2702.06.2024
«Os vossos sonhos são os meus sonhos»
"Quero trabalhar para o futebol turco, para o campeonato turco. Quero ajudá-lo a evoluir, mas o mais importante para mim não é futebol turco ou o campeonato turco. O mais importante para mim é o Fenerbahçe! E, para finalizar, quero dizer que a partir do momento em que assinei os vossos sonhos são os meus sonhos", disse, apertando a mão ao presidente Ali Koç.
"Desde o momento em que conheci o presidente que quis jogar por vocês. Porque vocês são a alma do clube. Desde o momento que entendi as suas ideias e o projeto, quis logo ser o vosso treinador"
Pub
17:2202.06.2024
«A partir deste momento pertenço à vossa família. Esta camisola é a minha pele»
Custou, mas Mourinho consegue finalmente falar...
"Primeiro de tudo, quero agradecer-vos pelo vosso amor. O amor que sinto desde o primeiro momento em que o meu nome foi ligado ao Fenerbahçe. Normalmente um treinador é amado depois de vitórias, neste caso sinto que sou amado ainda antes dessas vitórias. Isso para mim é uma grande responsabilidade, que sinto e prometo que a partir deste momento pertenço à vossa família. Esta camisola é a minha pele. O futebol é paixão e não há melhor sítio para sentir essa paixão."
17:1302.06.2024
Fala agora o presidente do Fenerbahçe
Ali Koç discursa em turco. Estará certamente a elogiar José Mourinho, mas tal como o técnico português... não temos nenhuma ideia daquilo que está a dizer.
Mourinho chegou a Istmabul ao início da tarde acompanhado pelo presidente do clube turco e por Mário Branco. Ainda no interior do aeroporto, tirou fotografias com jovens adeptos. À saída e a caminho do terminal onde apanhou um helicóptero em direção ao hotel, ouviu cânticos fervorosos com o seu nome das dezenas de adeptos que ali o esperavam.
Noruegueses claudicaram na defesa e os turcos aproveitaram para construiu um resultado tranquilo, à boleia da eficácia do avançado nigeriano (3' e 33')