Avançado regressou à equipa com um bis e já leva três golos em outros tantos encontros pelos turcos
Com Rafa em grande destaque e Gedson Fernandes de volta à equipa – os dois portugueses ficaram de fora frente ao Bandirmaspor (0-0) –, o Besiktas bateu (2-0) o Genclerbirligi em mais um teste da pré-época. O avançado que chegou este verão do Benfica fez os dois golos da partida, ainda na primeira parte. Aos 37’, Rafa aproveitou um excelente passe (de calcanhar) de Immobile para inaugurar o marcador e, aos 45’+1’, festejou o bis, desta vez após cruzamento da direita de Masuaku. O português tem estado em grande destaque ao serviço dos águias negras: em três jogos de preparação, já conta com outros tantos golos.
Além da dupla do Besiktas, houve outros jogadores lusos em ação durante o dia de ontem. Com Gelson Martins a marcar o primeiro golo (Chiquinho e Costinha entraram na segunda parte), o Olympiacos impôs-se por 2-0 frente ao NEC Nijmegen no quarto e último jogo integrado no estágio na Holanda.
Já o Wolfsburgo perdeu (2-3) com o secundário Hannover, com Tiago Tomás a entrar ao intervalo, mas a não conseguir evitar a derrota da sua equipa. Num jogo com nove golos, o Lens, com David Costa a titular, venceu (5-4) o Utrecht. O AZ, de Alexandre Penetra, empatou (2-2) frente à Atalanta e a Udinese, com João Ferreira a titular, perdeu (2-3) com o Colónia. Nuno Tavares continua lesionado e ficou de fora no triunfo (3-0) da Lazio sobre os alemães do Hansa Rostock. Zaccagni, Castellaños e Tchaouna fizeram os golos.
Taremi segue imparável
Destaque ainda para o Inter, que venceu (3-0) o Las Palmas e voltou a ter o ex-portista Taremi em grande evidência ao bisar novamente. O iraniano leva 5 golos em três jogos pelos nerazzurri.
Líder do clube facilita saída se avançado ajudar equipa nos jogos de dezembro
Extremo do Fenerbahçe aponta golo de belo efeito frente ao Brann
Clube turco divulga novas imagens com o português novamente em destaque
Turcos divulgam imagens do treino e novamente com o português em ação
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam