_

Cifrão: «Que a dança em Portugal comece a internacionalizar-se»

• Foto: Paulo Simões

Está a decorrer a 3.ª edição do Seat Online Dance Challenge by Cifrão, o ator e bailarino que a Record fala do sucesso crescente da iniciativa que criou e que tem dado a conhecer muitos talentos. "Temos batido recordes de votações. De ano para ano o número de inscrições tem vindo a aumentar", conta, visivelmente satisfeito.

As votações para os vídeos dos candidatos da meia-final terminaram ontem e agora tudo se concentra na final, marcada para o próximo mês em data a anunciar, sendo que este ano um dos jurados, a apresentadora e ex-bailarina Catarina Furtado, tem a opção de repescar um candidato. Um concurso que faz parte da missão de Cifrão em dar mais visibilidade aos bailarinos nacionais.

PUB

"Que a dança em Portugal dê o grande passo e comece a internacionalizar-se e as pessoas conheçam os nomes dos bailarinos", deseja lembrando-se de um exemplo no desporto que quer ver acontecer na dança. "O Obikwelu corria, mas trabalhava para ter dinheiro para correr. No momento em que perceberam que era muito bom a correr deram-lhe dinheiro para fazer só aquilo em que ele era bom. É isso que quero ver na dança", afirma, apesar de considerar que nos últimos anos houve uma evolução na área. "Estamos a mostrar que a arte da dança chega a toda a gente e as marcas e empresas já estão mais viradas para isso."

E ao promover a dança, Cifrão incentiva a atividade física. "Não é um desporto, mas é de alta competição. Tem de se treinar constantemente. Para se atingir um determinado nível tem de se fortalecer os músculos. A musculação e o fitness estão envolvidos na dança", explica o sportinguista, que, claro, só quer ver o clube a vencer. "Acredito que na 2.ª mão vamos dar a volta ao resultado frente à Juventus na Champions", deseja, sem esquecer a vontade de ver o Sporting campeão nacional.

A mesma fé deposita no Mundial’2018. "Não há nenhuma Seleção que se possa comparar à nossa. Temos muita capacidade para sermos campeões do Mundo", atira, confiante.

PUB

Por Susete Henriques
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Jogo da Vida Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB