Ralf Schumacher, irmão da lenda da Fórmula 1 Michael Schumacher, prepara-se para dar um novo passo na sua vida pessoal. O antigo piloto alemão, de 50 anos, está noivo do seu parceiro, Etienne Bousquet-Cassagne, menos de dois anos depois de se ter assumido publicamente homossexual.
A informação foi avançada pelo jornal alemão 'Bild' e citada pelo 'The Sun', que garante que o casal estará a planear uma celebração de casamento de três dias em Saint-Tropez, já no próximo mês de maio. Etienne é 14 anos mais novo do que Ralf, e os dois vivem uma relação discreta.
Ralf Schumacher, que competiu na Fórmula 1 entre 1997 e 2007 ao serviço da Jordan, Williams e Toyota, revelou em julho de 2024 que estava numa relação homossexual.
Apesar do passado conturbado, a ex-mulher de Ralf, Cora, deixou uma mensagem de felicidades ao ex-marido e ao companheiro. "O [meu parceiro] Steven e eu desejamos a Ralf e Etienne tudo de bom e muita felicidade", afirmou.
Ralf Schumacher e Cora casaram-se em 2001 e estiveram juntos durante 14 anos, tendo um filho em comum, David. Cora, que entretanto refez a vida ao lado do americano Steven Bo Bekendam, já revelou publicamente que não mantém contacto nem com Ralf nem com o filho. Desde o divórcio, a relação entre ambos tem sido marcada por várias declarações polémicas, incluindo o facto de Cora ter queimado o vestido de noiva e dizer que tem o ex-marido 'bloqueado' no telemóvel.
Segundo a imprensa alemã, Ralf Schumacher passa grande parte do ano no sul de França com Etienne, mantendo uma vida relativamente reservada.
Embora ambos os irmãos Schumacher são figuras marcantes da Fórmula 1, é sobretudo Michael quem continua sob os holofotes devido ao grave acidente de esqui que sofreu em 2013. O heptacampeão mundial esteve meses em coma após bater com a cabeça numa rocha, e desde então a família tem mantido em segredo o seu estado de saúde.
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ex-futebolista está a atravessar uma fase muito difícil a nível emocional
Piloto espanhol e a namorada, Melissa Jiménez, deram as boas-vindas ao primeiro filho
Humorista publicou uma fotografia onde surge ao lado de Maria João Costa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
'Tuttosport' avança que clube italiano fez nova tentativa pelo internacional português