Aqui há adeptos ferrenhos dos três grandes e não só...

• Foto: Pedro Simões

A Companhia do Chapitô, que celebra esta ano o 21.º aniversário, está em cena com a peça ‘ATM - Atelier dos Tempos Mortos’, encenada por Cláudia Nóvoa e José Carlos Garcia, e com interpretação de Jorge Cruz, Ramón de los Santos, Susana Nunes e Tiago Viegas (mas já lá vamos)! É que encenadores e atores pararam os ensaios para falar a Record sobre... futebol! A verdade é que aqui o Sporting ganha no número de adeptos, mas também há benfiquistas e portistas. "Infelizmente, comparado com o Benfica e o FC Porto, o Sporting ganha cada vez menos, mas a nível de formação de jogadores é muito forte", constatou Jorge Cruz. Susana Nunes realça a importância de ser adepta dos leões. "Ser sportinguista é um exercício que te prepara para a vida. Porque vês que o importante não é ganhar, mas sim apoiar o clube", afirmou. Já Tiago Viegas referiu que apoia a formação de Alvalade, mas tem "um carinho muito grande" pelo At. Bilbao.

"Afetivamente estamos ligados a este clube por que viajamos muito pelo País Basco e temos amigos que são desta equipa", contou. E com o aproximar do clássico quisemos saber as perspetivas para o encontro. "É um jogo muito importante, espero que o Benfica ganhe", disse José Carlos Garcia sem adiantar um resultado. "O FC Porto vai ganhar por 3-1", apostou Cláudia Nóvoa. Clubismos à parte, o grupo leva ao palco uma peça que retrata o quotidiano de quatro ‘jovens’ na terceira idade. "Resultou de uma série de improvisações, das nossas experiências pessoais, de coisas que observámos. Brincamos com a ideia do que pode ser o quotidiano destes quatro ‘velhotes’ que vão desenvolvendo estratégias para passar o tempo. Vão satirizando elementos do quotidiano, olhando uns pelos outros, e encontram formas de ultrapassar dificuldades e divertir-se", descreveu Susana Nunes. "Esta peça é cómica, mas comovente", realçou Jorge Sousa. Está em cena até domingo e amanhã a companhia apresenta o espetáculo com a colaboração de uma interprete de língua gestual portuguesa.

Por Rita Féteira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.