«Doente»: irmã de Reeva chocada com parecenças da nova namorada de Pistorius com a modelo assassinada

Antigo atleta paralímpico está em liberdade condicional desde janeiro deste ano, depois de cumprir 9 de 13 anos de prisão

• Foto: Reuters

A irmã da modelo Reeva Steenkamp, assassinada por Oscar Pistorius, mostrou-se chocada quando viu a nova namorada do antigo atleta paralímpico, que saiu da prisão em liberdade condicional em janeiro deste ano, depois de cumprir 9 dos 13 anos de prisão a que foi condenado na África do Sul. A mulher é extremamente parecida com Reeva e Simone Cowburn questiona se Pistorius não será "doente". 

"Olho para as fotografias desta mulher e sinto arrepios. O que me choca é que ela se pareça tanto com a minha Reeva. Tem a mesma constituição, a mesma cara e cabelo, até os mesmos olhos! Estará ele tão doente ao ponto de querer encontrar uma sósia?", questiona Simone Cowburn à imprensa sul-africana.

E a irmã da modelo, que foi morta com quatro tiros desferidos através da porta da casa de banho no dia de São Valentim, em 2013, acrescenta: "Tenho também de me perguntar como pode uma mulher fechar os olhos à noite e dormir com um homem destes, sabendo que desferiu quatro tiros que mutilaram a carne de uma mulher que ele diz que amava?"

E prosseguiu: "Aquelas balas eram Black Talon, ilegais, não podiam ser usadas nem em animais. Mas ele colocou uma na cabeça da minha Reeva e outras três no seu corpo. Como pode alguém acarinhar um homem destes, sabendo que ele tem este gatilho dentro dele? Isto só mostra que ele não tem qualquer remorso pelo que fez à Reeva."

Simone Cowburn recordou o início do namoro da irmã com o atleta duplamente amputado às pernas. "A Reeva considerava o Oscar amoroso ao início e o mesmo deve estar a acontecer com esta mulher. Mas depois ele muda, torna-se controlador, tornou-se muito possessivo, a Reeva queria acabar mas ele não o permitia. Estou convencida que ela terminou a relação naquela noite e ele perdeu o controlo. Se não a podia ter, mais ninguém a teria, então agarrou na arma e matou-a. Assassinou-a! Usou balas especializadas, que se desintegravam com o impacto na carne humana."

Por isso não entende como a nova namorada, Rita Greyling, de 33 anos, pode aceitar uma relação com Pistorius: "Esta mulher sabe que ele foi condenado por um juiz, ela sabe o que ele é capaz de fazer e mesmo assim dorme com ele? Não tenho nada contra ela, mas aconselho-a a dormir com um olho aberto. Ele tem dentro de si o potencial para fazer o mesmo que fez à Reeva e não quero que isto se repita."

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias
Notícias Mais Vistas