Jogador está em liberdade condicional depois de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão em Espanha
O site UOL avança no Brasil que Dani Alves vai voltar à barra dos tribunais, agora no seu país natal. A aguardar em liberdade condicional a resolução dos recursos apresentados em Espanha, depois de ter sido condenado em Barcelona a quatro anos e meio de prisão, por violação, o jogador brasileiro está a ser acusado de se ter apropriado indevidamente de uma música da autoria de dois compositores sertanejos.
Em causa está o tema intitulado 'Avião' lançado pelo defesa em 2020 no âmbito de uma campanha da ONU contra a desinformação durante a pandemia de covid-19. Giuliano Matheus e o seu filho Thiago Matheus dizem ser os autores da música, que terão apresentado a Dani Alves numa reunião em Itália, em 2017.
Relacionadas
Nesse encontro o defesa brasileiro teria monstrado interesse em entrar no mundo da música, tendo até, segundo a acusação, sugerido alguns versos, que foram aceites por Giuliano. Mas divergências comerciais acabaram por impedir o lançamento da música.
Em 2020 Dani Alves lançou um videoclipe da música no projeto da ONU - que contou com a participação de vários artistas brasileiros -, o que motivou a queixa judicial por parte dos compositores em 2021: "Ele excluiu fraudulentamente os nomes dos verdadeiros criadores. Ou seja, para fazer uma campanha contra notícias falsas, a ONU usou uma obra de autoria falsa!", acusaram os dois compositores.
Antigo internacional inglês tem quatro filhos
'Kuzey Ekspres', que cita fontes próximas ao internacional costa-marfinense, revela que jogador do Villarreal vai dar o nó com Teanna Trump
Segundo o 'Correio da Manhã', o jogador escolheu a terra natal para trocar alianças com a namorada
Avançado sueco do Liverpool compra dobermann especialmente treinado para proteger a casa
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais