Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador está em liberdade condicional depois de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão em Espanha
Seguir Autor:
O site UOL avança no Brasil que Dani Alves vai voltar à barra dos tribunais, agora no seu país natal. A aguardar em liberdade condicional a resolução dos recursos apresentados em Espanha, depois de ter sido condenado em Barcelona a quatro anos e meio de prisão, por violação, o jogador brasileiro está a ser acusado de se ter apropriado indevidamente de uma música da autoria de dois compositores sertanejos.
Em causa está o tema intitulado 'Avião' lançado pelo defesa em 2020 no âmbito de uma campanha da ONU contra a desinformação durante a pandemia de covid-19. Giuliano Matheus e o seu filho Thiago Matheus dizem ser os autores da música, que terão apresentado a Dani Alves numa reunião em Itália, em 2017.
Relacionadas
Nesse encontro o defesa brasileiro teria monstrado interesse em entrar no mundo da música, tendo até, segundo a acusação, sugerido alguns versos, que foram aceites por Giuliano. Mas divergências comerciais acabaram por impedir o lançamento da música.
Em 2020 Dani Alves lançou um videoclipe da música no projeto da ONU - que contou com a participação de vários artistas brasileiros -, o que motivou a queixa judicial por parte dos compositores em 2021: "Ele excluiu fraudulentamente os nomes dos verdadeiros criadores. Ou seja, para fazer uma campanha contra notícias falsas, a ONU usou uma obra de autoria falsa!", acusaram os dois compositores.
Leo Woodall e Matthew Goode também estão no estádio dos leões
Líder histórico portista deixou apenas um T1 e algumas peças de arte ao filho Alexandre
Jutta Leerdam ganhou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno, mas vai-se destacando também fora do ringue
Romeo Beckham escolheu o lado dos pais no meio de toda a controvérsia
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país