Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogador está em liberdade condicional depois de ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão em Espanha
Seguir Autor:
O site UOL avança no Brasil que Dani Alves vai voltar à barra dos tribunais, agora no seu país natal. A aguardar em liberdade condicional a resolução dos recursos apresentados em Espanha, depois de ter sido condenado em Barcelona a quatro anos e meio de prisão, por violação, o jogador brasileiro está a ser acusado de se ter apropriado indevidamente de uma música da autoria de dois compositores sertanejos.
Em causa está o tema intitulado 'Avião' lançado pelo defesa em 2020 no âmbito de uma campanha da ONU contra a desinformação durante a pandemia de covid-19. Giuliano Matheus e o seu filho Thiago Matheus dizem ser os autores da música, que terão apresentado a Dani Alves numa reunião em Itália, em 2017.
Relacionadas
Nesse encontro o defesa brasileiro teria monstrado interesse em entrar no mundo da música, tendo até, segundo a acusação, sugerido alguns versos, que foram aceites por Giuliano. Mas divergências comerciais acabaram por impedir o lançamento da música.
Em 2020 Dani Alves lançou um videoclipe da música no projeto da ONU - que contou com a participação de vários artistas brasileiros -, o que motivou a queixa judicial por parte dos compositores em 2021: "Ele excluiu fraudulentamente os nomes dos verdadeiros criadores. Ou seja, para fazer uma campanha contra notícias falsas, a ONU usou uma obra de autoria falsa!", acusaram os dois compositores.
Humorista de 54 anos está a recuperar de um AVC.
Conta do X do jogador português foi invadida por hacker que enviou mensagem à criadora de conteúdos para adultos Bonnie Blue.
Restaurante histórico de Lisboa partilhou fotografia a dar conta da presença do piloto de Fórmula 1 no espaço
Depois de bloquear David e Victoria Beckham nas redes sociais, o filho primogénito do casal foi mais longe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério