Tribunal de Barcelona dá razão ao antigo futebolista. Pensão de alimentos dos filhos em causa
O ex-jogador brasileiro Dani Alves conquistou uma vitória significativa nos tribunais espanhóis ao recuperar 628 mil euros, montante que havia sido 'retido' devido a uma disputa judicial com a sua ex-mulher, Dinorah Santana. A decisão do Tribunal da Catalunha confirma que o antigo futebolista cumpriu integralmente o acordo de pensão de alimentos com os filhos, estabelecido em 2012, rejeitando as alegações de falta de pagamento.
A disputa teve origem numa ação movida pela ex-mulher que alegava que Dani Alves não teria cumprido com as suas obrigações financeiras desde a separação em 2011. No entanto, o tribunal concluiu que Dani Alves "honrou" todos os compromissos estipulados no acordo, determinando a devolução total do dinheiro e condenando Dinorah Santana ao pagamento das custas judiciais.
Mas o brasileiro ainda não está longe dos tribunais: a jovem mulher que o acusa de violação interpôs recurso da anulação da condenação do antigo futebolista. Dani Alves, condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão por violação, foi absolvido em 28 de março pelo Tribunal de Recurso de Barcelona, que apontou a falta de fiabilidade da denunciante. A condenação do antigo defesa brasileiro ficou marcada por "uma série de falhas, imprecisões, incoerências e contradições" e por insuficiência nas provas apresentadas, justificou o Tribunal na ocasião.
Esta decisão foi amplamente criticada por associações feministas, bem como por vários membros do governo de esquerda do primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez.
Dani Alves, acusado de violar a jovem na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, na zona VIP de uma discoteca, em Barcelona, está há cerca de um ano em liberdade condicional, depois de ter passado 14 meses detido.
Relacionadas
O documentário homónimo leva-nos ao backstage do seu mundo, traçando o retrato de uma mulher que se reinventou inúmeras vezes, sempre com determinação.
No Grande Prémio de Singapura, Carlos Sainz não poupou críticas ao destaque dado às beldades
Anna Carolina não gostou que o craque do Real Madrid lhe pedisse que enviasse vídeos de forma insistente
Apresentadora contou tudo no podcast 'Bate Pé', que apresenta com o companheiro, Rui Simões
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo