Record

Fã do Wolverhampton pediu à mãe e ela aceitou: a história do busto de Nuno Espírito Santo

Sandra Squires, escultora nos tempos livres, sonha com obra exposta no estádio Molineux

Sandra Squires, de 55 anos, escultora nos tempos livres, aceitou o desafio feito pelo filho, adepto do Wolverhampton e esculpiu o busto do treinador português Nuno Espírito Santo.

""Já tinha feito alguns bustos, fiz um de Nelson Mandela e alguns rostos aleatórios. Depois perguntei ao Lewis [o filho] quem fazer a seguir e ele sugeriu um jogador de futebol", explicou Sandra ao jornal 'Express & Star'.

"Como grande fã dos Wolves, ele pediu-me para fazer do Rúben Neves ou do Nuno. Como é mais fácil esculpir um rosto mais velho, escolhi o Nuno. E que beleza de nariz tem", afirmou a autora da obra, explicando que o mais difícil é ter de trabalhar com base em imagens: "Tive que esculpir a partir de fotografias, mas o mais difícil é transformar uma imagem 2D numa escultura 3D. Teria sido melhor trabalhar com um modelo vivo".

Para já o busto do treinador português está em exposição numa galeria em Tettenhall, uma vila histórica da cidade de Wolverhampton, mas Sandra sonha com a exposição da obra no estádio Molineux.

"Adorava que fosse exposto no estádio", disse.

O polémico golo de Boly que 'resgatou' um ponto para o Wolverhampton
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias