Gisele Bündchen: Desfila na cerimónia de abertura dos JO

Começam hoje os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro! Há muito secretismo em volta da cerimónia de abertura da competição, que começa às 20 horas (meia-noite em Portugal), mas Record revela-lhe algumas curiosidades...

O Estádio do Maracanã vai ser o palco da festa, que irá durar cerca de quatro horas. Símbolos característicos do Brasil vão estar, obviamente, presentes na cerimónia, que vai percorrer a história daquele país desde a chegada dos portugueses até aos dias de hoje . Funk, samba, escravos e até uma réplica do voo do famoso 14-Bis, avião construído por Santos Dumont, vão estar em grande destaque. Mas se há espaço para exaltar o melhor do Brasil, também vai haver uma ocasião dedicada ao momento de tensão que se vive no país, devido à alta taxa de criminalidade.

A manequim Gisele Bündchen – que vai desfilar ao som da ‘Garota de Ipanema’, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes – vai ser a protagonista dessa história. A modelo será abordada por um rapaz que está a ser perseguido pela polícia e é ela quem o protege. Uma mensagem de paz que, de acordo com a imprensa brasileira, pode ser retirada do espetáculo porque foi mal interpretada pelo público. Há ainda tempo para celebrar (de novo!) o Carnaval, com um espetáculo de 13 escolas de samba. Depois é a altura dos cerca de 10 mil atletas, que representam 206 países, desfilarem. E é na parte final do evento que estão centradas as grandes expectativas...

Quem vai acender a pira olímpica? Pelé é um dos nomes apontados para protagonizar o momento, isto se superar uma dor na anca... Estima-se que três biliões de pessoas em todo o Mundo assistam à cerimónia.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.