João Malheiro lança amanhã sexto livro de crónicas

• Foto: Filipa Couto

’Crónicas de Futebol & Bem-dizer’, de João Malheiro, e com prefácio do sexólogo Júlio Machado Vaz, vai ser amanhã apresentado no Estádio da Luz. Não pense, no entanto, que o desporto-rei é o único tema que vai encontrar nas páginas deste livro. "Não se esgota só no futebol. Tem várias reflexões sobre as grandes questões da atualidade", conta a Record o autor, dando alguns exemplos. "Como a situação social, política, económica. As alterações no mapa mundial, a luta contra a discriminação, o racismo, a intolerância", enumera João Malheiro.

Reflexões do quotidiano, escritas semanalmente no jornal ‘Destak’ , tendo como "pano de fundo o futebol", e que agora estão reunidas num novo livro, o 25.º de João Malheiro e o 6.º de crónicas. E o autor já pensa nos próximos. São "dois ou três projetos" que têm a ver com futebol ou com uma personalidade ligada ao futebol, diz, sem querer adiantar mais pormenores. Mas para 2017 revela uma novidade. "O lançamento em língua inglesa da biografia oficial do Eusébio, que é mais uma homenagem ao meu amigo e ídolo", afirma, sem esconder a satisfação.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0