Lotus Fever: Aqui o Benfica já está em vantagem

Numa banda composta por quatro lisboetas, apenas um membro é do Sporting…

• Foto: Fernando Ferreira

Entre estes quatro adeptos de futebol, ganha sempre o Benfica! Isto porque no Lotus Fever, uma banda composta por quatro lisboetas, apenas um membro é do Sporting… os restantes apoiam as águias. Com o aproximar do dia do dérbi, Record foi conhecer melhor este grupo e, claro, saber quais os prognósticos para o jogo grande da 13.ª jornada. E começamos pelo único ‘leão’, que contrariou a vontade de um adepto especial das águias.

"O meu pai é um benfiquista ferrenho e eu, que sou filho único, sou sportinguista. Quando era mais novo ele tentou dar-me a volta e levou-me ao Estádio da Luz. Após o encontro, que o Benfica ganhou, pediu-me para escolher uma camisola oficial com o nome de um jogador. Optei pelo Katsouranis, porque fez um autogolo num jogo contra o Sporting. Quando o meu pai descobriu, nunca mais vi essa t-shirt", conta, entre risos, Diogo Teixeira Abreu, o baterista que não duvida da vitória do seu clube no domingo. "Aposto que o Sporting vence por 2-1", avança, manifestando fé na conquista do título. "A esperança é a última a morrer. Agora só estamos a dois pontos e sem dúvida que acredito", remata.

Apesar das diferenças clubísticas, não há grandes rivalidades, até porque o que gostam, a música, fazem-no em conjunto e estão a ter sucesso . No entanto, aqui, as águias estão em maioria. Mas também acreditam na vitória? "O Benfica vai ser tetracampeão e vai ganhar por 2-1", responde, sem dúvidas, o teclista Bernardo Afonso.

Neto de presidente do Benfica

O vocalista Pedro Zuzarte quer ver a equipa a vencer o dérbi lisboeta por 3-1 e confidenciou que é fã de Bernardo Silva. "Gostava muito que ele voltasse para o Benfica. Aliás, um dos meus sonhos é vê-lo levantar a taça da Liga dos Campeões pelo Benfica com a braçadeira de capitão." Manuel Siqueira (guitarrista) apenas pede a vitória dos encarnados pela margem mínima. "É suficiente", diz.

Aliás, corre nas veias deste músico a paixão pela equipa da Luz. É neto do antigo presidente do Benfica, António Fezas Vital, já falecido. "O meu avô era completamente fanático pelo clube. Foi a paixão dele até ao fim. Confesso que sou das pessoas da família com menos ligação ao Benfica, mas a paixão foi-nos muito incutida", lembra, de olhos postos no duelo de domingo.

Novo álbum

Em 2014 editaram o primeiro álbum, ‘Search for meaning’ , considerado um dos melhores desse ano no panorama nacional. Agora apresentam ‘Still alive for the growth’. O Music Box, em Lisboa, encheu para ouvir as novas músicas do quarteto e as críticas foram muito positivas. "Temos a nossa maneira de compor e de dar concertos e há pessoas que gostam e querem mais", explicou Bernardo. A primeira amostra do novo trabalho é ‘Animal Farm’, inspirada no livro de George Orwell com o mesmo nome, obra que em português tem o título ‘O Triunfo dos Porcos’.

O vídeo do tema, um filme animado, foi, aliás, partilhado no Facebook do escritor inglês – falecido em 1950 – que tem 2,5 milhões de fãs. "Tivemos professores de literatura a dizer que vão passar o nosso vídeo nas aulas", revela o vocalista. Os novos temas vão ser ouvidos FNAC de Oeiras, a 16 deste mês, e no dia a seguir, em Évora.

Por Rita Féteira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Amor por Morata

Namorada deixou mensagem ao craque da Juventus no dia do 28º aniversário

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.