Naide Gomes: «Ser mãe é uma aventura fantástica»

• Foto: Pedro Simões

Foi em setembro que um dos maiores sonhos de Naide Gomes se concretizou. Nasceu o primeiro filho, Mateus, fruto da relação com Pedro Oliveira. Encantada, a ex-atleta fala a Record sobre a experiência da maternidade com um sorriso no rosto. "Tem sido espetacular. Vais aprendendo a ser mãe diariamente. Nem tudo é cor-de-rosa, mas ver o sorriso e o crescimento dele faz tudo valer a pena. Ser mãe é uma aventura fantástica", começou por contar ao nosso jornal Naide Gomes, que inscreveu o menino em aulas de ioga, na Kuantos Meses, em Lisboa.

"Vai aprender a ter contacto com outros bebés, aprende a conviver, exercita-se. Acho que é fundamental para o crescimento", explicou. "Muito energético e irrequieto" são dois dos adjetivos que a mãe babada utiliza para descrever o pequeno Mateus, que também já anda na natação. "Ele adora. Faz-lhe muito bem. Como tem muita energia nós precisamos de o cansar [risos]", referiu, não colocando de parte a hipótese de o menino seguir as suas pisadas como atleta profissional. E já pensa em dar-lhe um irmão. "Adoro a minha irmã e, por isso, quero muito que ele também tenha um irmão. Mas não vai ser para já", contou.

Futuro profissional

Abandonou, há cerca de um ano, as pistas de atletismo. Muito por causa das lesões, mas também já confessou a Record que pesou na decisão o facto de ser mãe. Entretanto, concluiu o curso de fisioterapia e já não falta muito para começar a desenvolver a atividade profissional. "Vamos inaugurar um espaço clínico nas instalações do Sporting para ajudar outros atletas, como já me ajudaram a mim", afirmou.

Por Rita Féteira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.