Simone Biles: beleza pede vestido de peso

Ginasta norte-americana deu nas vistas em gala de beneficência

Ainda antes de se apresentar hoje no Senado dos EUA para testemunhar sobre os erros de investigação do FBI sobre os abusos sexuais a centenas de atletas, protagonizados por Larry Nassar, ex-médico da seleção norte-americana de ginástica, Simone Biles surgiu deslumbrante na Met Gala.

A ginasta, de 24 anos, quádrupla campeã olímpica no Rio’2016 e prata e bronze em Tóquio’2020, apresentou-se na cerimónia de beneficência anual, que recolhe fundos para o Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute de Nova Iorque, com um vestido tão pesado quanto a sua massa corporal.

A peça de cetim, à medida da ‘showgirl’, detinha bordados de cristal a imitar penas, sendo assinada pela Area, dos estilistas Beckett Fogg e Piotrek Panszczyk. A obra de arte envolveu 100 funcionários ao longo de 6.650 horas de trabalho, tendo os designers utilizado mais de 5.000 metros de correntes de cristal de vidro Swarovski e quase 60 metros de tule, conferindo à peça perto de 40 kg, peso aproximado (45 kg) da mulher que o vestiu. "É um vestido pesado, mas sinto-me bonita, forte e poderosa ", considerou Simone Biles, na prova do look para a ‘Vogue’ americana. 

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias