Tito da Costa estreia filme ‘Road to Red’

• Foto: Miguel Barreira

‘Road to Red’ estreia hoje na abertura do SAL (Surf at Lisbon Film Fest), no Cinema São Jorge, em Lisboa. Um thriller americano que conta com muito do melhor que o nosso país tem para oferecer. Nomeadamente o realizador, Tito da Costa, que também produziu o primeiro filme português de surf ,‘Summer One’. Depois de 10 anos de filmagens, de muitas viagens entre os EUA e Portugal e, claro, de histórias inesquecíveis, Tito da Costa vai finalmente sentar-se e assistir no grande ecrã à trama. "Embora seja 100 por cento ficção, nós até costumamos chamar-lhe uma fábula de surf e skate, tem, no entanto, um realismo que não se encontra nos outros filmes", disse. Peniche e a Costa Vicentina foram os locais eleitos para as cenas de surf.

"Filmámos grande parte do surf em Portugal. Um dos sonhos de qualquer surfista é encontrar os ‘secret spot’s’ com boas ondas e sem ninguém. Na Califórnia é praticamente impossível, porque as pessoas vão para a água ainda nem há sol. A costa portuguesa tem boa qualidade de ondas, poucas pessoas dentro de água e a natureza à volta é fantástica", referiu, explicando que fez questão que a banda sonora e o guarda-roupa também fossem nacionais. "Os Ho-Chi-Minh (grupo português) são a minha banda de eleição para tudo o que são cenas radicais, para o surf e skate mais pesado o som deles é perfeito. O Paulo Índio, que é um guitarrista incrível, também tem algumas músicas ao longo do thriller e entra ainda uma banda californiana", afirmou, dizendo que "a riqueza da música portuguesa deu uma vida muito própria ao filme". E como é que surgiu a ideia desta história? "Começou com um conceito simples. Pensei ‘e se estes putos estivessem a andar de skate e caíssem num sítio onde estivesse uma coisa má?’ Foi assim que nasceu e basicamente misturou-se um mundo de personagens que são skaters e surfistas num ambiente de thriller", revelou. Ambiciona que a estreia no SAL seja "o ponto de partida para mostrar que este filme tem interesse para uma grande camada de audiência". "Gostava que o ‘Road to red’ chegasse às salas de cinema em todo o Mundo", concluiu.

Por Rita Féteira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.