Vasco Ribeiro: «Ser pai é incrível»

• Foto: Paulo Calado

Campeão nacional de surf Pro Junior em 2014, Vasco Ribeiro foi pai há um ano e a Record contou como está a ser a experiência. "Está a ser ótima. Ser pai é incrível". Na celebração do 4.º aniversário do espaço AMA, na Academia Kuantos Meses, o atleta, de 21 anos, contou-nos que cada dia que passa com a pequena Diana "é diferente e melhor". "Ver o crescimento e estar ali por perto é a melhor coisa do Mundo", realçou. As maiores dificuldades sentidas pelo desportista aconteceram nos primeiros meses. "Foi conciliar o surf com a vida pessoal, porque é uma nova etapa na minha vida. Foi difícil, mas já passou."

Questionado sobre se ambiciona aumentar a família, Vasco Ribeiro admitiu que ainda é cedo. "É deixá-la crescer mais uns aninhos e daqui a dois ou três anos talvez", disse o surfista, que leva muitas vezes a filha às competições em que participa, sobretudo a nível nacional. E, confessa, ficaria feliz se Diana seguisse a profissão do pai. "Se ela quiser, vou ser o primeiro a apoiar. Ela é que sabe o que vai querer fazer", frisou. Para já, a bebé vai começar a praticar natação, uma prática que o atleta aconselha, e explicou porquê. "É importante os bebés terem a noção do que é estar na água sozinhos, para ganharam tranquilidade. Penso que é ótimo e aconselho a todos", defendeu Vasco Ribeiro, que começa amanhã o QS6000 do Japão, uma prova do Men’s Qualifying Series (WQS). Para Vasco Ribeiro, o segredo do sucesso passa por muitas horas na água, muito trabalho e dedicação. "É o que faço desde sempre, o surf é o meu modo de vida, a minha profissão", sublinhou. E não se vê a fazer outra coisa.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.