Vítor Baía visita "pessoas especiais" em Viseu

Antigo guarda-redes esteve na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental

• Foto: Peter Spark / Movephoto

Vítor Baía esteve esta sexta-feira na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu, interagindo com os utentes desta instituição, dando autógrafos, tirando fotografias, bem como várias outras atividades. A caminhada, prevista para a parte da manhã, foi cancelada, devido ao frio e ao mau tempo que se fez sentir em Viseu.

"Aceitei este convite, para um momento de solidariedade e de confraternização com os utentes da APPCACDM de Viseu. É aquilo que tenho feito com a minha Fundação, que é marcar presença e ajudar naquilo que me for possível, proporcionando a estas pessoas um momento diferente, de confraternização e alegria, sempre com a componente desportiva, de bem-estar e de saúde presentes", afirmou o ex-internacional português, que lamentou a não realização da caminhada prevista. "O tempo hoje pregou-nos uma partida, mas tivemos muitas outras actividades e divertimo-nos bastante", salientou.

Para Vítor Baía "estas pessoas merecem uma atenção especial, porque também são especiais", sustentando que "é um dever e uma obrigação da sociedade olhar para estes jovens de uma forma especial, mas, ao mesmo tempo, de uma forma integrante, para que se sintam bem, acarinhados, amados e poderem desenvolver, dentro das suas possibilidades, as atividades que lhes permitam ter um desenvolvimento mental apropriado".

Por José Luís Araújo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogo da Vida

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.