Lego Star Wars: The Force Awakens

Numa galáxia feita de blocos…

Nos últimos anos temos sido brindados com vários jogos Lego, desde O Hobbit, passando por filmes da Marvel e agora Star Wars. A fórmula, que aos poucos começa a ficar gasta, consegue aqui uma lufada de ar fresco, muito graças a um enredo divertido e intenso.

Tal como noutros jogos Lego, teremos de construir, destruir, explorar, lutar, saltar, etc… um jogo de plataformas focado na malta mais jovem mas que também consegue agradar a graúdos, principalmente aos fãs da saga. A jogabilidade continua intuitiva, rápida e com muitos puzzles à mistura. A possibilidade de escolhermos que tipo de construções queremos a partir das peças que vamos colecionando aumenta o leque de opções e estratégia, principalmente porque devemos ter em conta os personagens que estamos a controlar. Com vários personagens controláveis, o destaque está em Rey, Finn e Han, sendo que cada um terá as suas habilidades únicas. A forma como iremos alternar entre cada um tornará o jogo único para cada jogador, sendo divertido voltar a jogar e repetir missões com outros personagens.

Há que construir, destruir, explorar, lutar, saltar, etc…
Graficamente não deslumbra, mas o design Lego está perfeito em cada instante. No entanto o foco vai para o som e enredo. No som a banda sonora é poderosa e o trabalho de vozes está muito bom, com as falas do filme a encaixarem perfeitamente num enredo ligeiramente alterado para proporcionar momentos de riso. E é o enredo que nos prende, quer seja nas cenas que já conhecemos, ou noutras que ficaram fora do filme, mas principalmente nas que foram alteradas para tornar tudo mais alegre. Este é, claramente, um jogo para o público mais jovem. Tal nota-se na baixa dificuldade, na inteligência artificial mais básica e no enredo mais soft, mas qualquer adulto irá vibrar nas cenas de luta, exploração ou em que pilotamos naves espaciais. Sim, a melhor parte do jogo é pilotar um x-wing!

Com muito para colecionar, ficaremos por esta galáxia durante muito tempo. Se são fãs de Star Wars e apreciam este género de jogo, então preparem-se para muita diversão. Que a Força esteja convosco.

Por Luís Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vídeojogos

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0