Graficamente não deslumbra, mas o design Lego está perfeito em cada instante
Nos últimos anos temos sido brindados com vários jogos Lego, desde O Hobbit, passando por filmes da Marvel e agora Star Wars. A fórmula, que aos poucos começa a ficar gasta, consegue aqui uma lufada de ar fresco, muito graças a um enredo divertido e intenso.
Tal como noutros jogos Lego, teremos de construir, destruir, explorar, lutar, saltar, etc… um jogo de plataformas focado na malta mais jovem mas que também consegue agradar a graúdos, principalmente aos fãs da saga. A jogabilidade continua intuitiva, rápida e com muitos puzzles à mistura. A possibilidade de escolhermos que tipo de construções queremos a partir das peças que vamos colecionando aumenta o leque de opções e estratégia, principalmente porque devemos ter em conta os personagens que estamos a controlar. Com vários personagens controláveis, o destaque está em Rey, Finn e Han, sendo que cada um terá as suas habilidades únicas. A forma como iremos alternar entre cada um tornará o jogo único para cada jogador, sendo divertido voltar a jogar e repetir missões com outros personagens.
Graficamente não deslumbra, mas o design Lego está perfeito em cada instante. No entanto o foco vai para o som e enredo. No som a banda sonora é poderosa e o trabalho de vozes está muito bom, com as falas do filme a encaixarem perfeitamente num enredo ligeiramente alterado para proporcionar momentos de riso. E é o enredo que nos prende, quer seja nas cenas que já conhecemos, ou noutras que ficaram fora do filme, mas principalmente nas que foram alteradas para tornar tudo mais alegre. Este é, claramente, um jogo para o público mais jovem. Tal nota-se na baixa dificuldade, na inteligência artificial mais básica e no enredo mais soft, mas qualquer adulto irá vibrar nas cenas de luta, exploração ou em que pilotamos naves espaciais. Sim, a melhor parte do jogo é pilotar um x-wing!
Com muito para colecionar, ficaremos por esta galáxia durante muito tempo. Se são fãs de Star Wars e apreciam este género de jogo, então preparem-se para muita diversão. Que a Força esteja convosco.
Entrada no mercado americano no próximo ano, com a inclusão das ligas do México e da Colômbia, é o próximo passo
Se também está como nós, ansioso pelo lançamento do jogo, deixamos alguns pormenores que serão certamente do seu interesse.
Através do seu Twitter, em jeito de brincadeira, o francês de 25 anos anexou uma imagem do plantel do seu Sheffield
Lutador irlandês já filmou algumas cenas para o jogo, cujo lançamento está previsto para novembro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano